Erro na compilação de qualquer projeto ?

06/04/2006

0

Pessoal...

estou com o seguinte problema e não sei como resolver...

até reinstalar o delphi eu já fiz...

Mesmo um projeto novo dá este erro :

[Fatal Error] P_CO.DPR(46): Unit StdActns was compiled with a different version of StrUtils.TStringSearchOptions

alguem sabe o que é?????


Cabelo

Cabelo

Responder

Posts

06/04/2006

Edineidaniel

Boa tarde Cabelo,

Seguinte, o compilador do Delphi não está mais encontrando a Uses ´StdActns´. Qm sabe desinstalar o delphi completamente e reinstalá-lo pode solucionar...

t+
Edinei


Responder

06/04/2006

Martins

Pessoal... estou com o seguinte problema e não sei como resolver... até reinstalar o delphi eu já fiz... Mesmo um projeto novo dá este erro : [Fatal Error] P_CO.DPR(46): Unit StdActns was compiled with a different version of StrUtils.TStringSearchOptions alguem sabe o que é?????


Qual a versão do Delphi q vc usa?

vc fez algum Update ou instalou algum componente de terceiro antes de começar a aparecer este erro?


Responder

06/04/2006

Paullsoftware

isso pode ter ocorrido devido a substituição de alguma unit do delphi por uma versão diferente...

aconteceu comigo uma vez quando compilei uma tradução das mensagens para Português...


Responder

06/04/2006

Cabelo

Boa tarde Cabelo, Seguinte, o compilador do Delphi não está mais encontrando a Uses ´StdActns´. Qm sabe desinstalar o delphi completamente e reinstalá-lo pode solucionar... t+ Edinei


Colega... eu já desinstalei completamento o delphi... e nada... persiste o erro.

Qual a versão do Delphi q vc usa? vc fez algum Update ou instalou algum componente de terceiro antes de começar a aparecer este erro?


Colega... eu uso Deplhi 7. Sim instalei sim...

Um componente para gerar PDF... mas deu erro na instalação...

isso pode ter ocorrido devido a substituição de alguma unit do delphi por uma versão diferente... aconteceu comigo uma vez quando compilei uma tradução das mensagens para Português...


Colega.... como você resolveu o problema ??????


Responder

06/04/2006

Massuda

Devem existir DCUs que foram instaladas pelo gerador de PDF que você tentou usar que estão em um diretório que está na lista de diretórios a serem pesquisados pelo Delphi.

Eu tentaria ver se esse gerador de PDF deixou algum diretório/arquivos na máquina. Se mesmo assim não resolver, reinstalaria o Delphi, tomando o cuidado de apagar o diretório do Delphi antes de iniciar a nova instalação.


Responder

06/04/2006

Marco Salles

[b:6a5d6861e1]
tomando o cuidado de apagar o diretório do Delphi antes de iniciar a nova instalação.
[/b:6a5d6861e1]

olhe o que o massuda disse , isto evita surpresa de algo se sobrepor a nova Reistalação


Responder

06/04/2006

Cabelo

Devem existir DCUs que foram instaladas pelo gerador de PDF que você tentou usar que estão em um diretório que está na lista de diretórios a serem pesquisados pelo Delphi. Eu tentaria ver se esse gerador de PDF deixou algum diretório/arquivos na máquina. Se mesmo assim não resolver, reinstalaria o Delphi, tomando o cuidado de apagar o diretório do Delphi antes de iniciar a nova instalação.


Massuda era exatamente isso.... muito simples... e eu vacilando...

muito obrigado...


Responder

06/04/2006

Martins

[quote:54713faa29=´Massuda´]Devem existir DCUs que foram instaladas pelo gerador de PDF que você tentou usar que estão em um diretório que está na lista de diretórios a serem pesquisados pelo Delphi. Eu tentaria ver se esse gerador de PDF deixou algum diretório/arquivos na máquina. Se mesmo assim não resolver, reinstalaria o Delphi, tomando o cuidado de apagar o diretório do Delphi antes de iniciar a nova instalação.


Massuda era exatamente isso.... muito simples... e eu vacilando...

muito obrigado...[/quote:54713faa29]

Blz [b:54713faa29]Cabelo[/b:54713faa29], imaginei o q o [b:54713faa29]Massuda[/b:54713faa29] postou, por isso perguntei sobre a instalação de componentes de terceiro. Ainda bem q já foi resolvido :D

[]´s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar