Erro na conexão da estação com o servidor SQL Server 2005

17/02/2011

0

Tenho uma aplicação Delphi 7 rodando com SQL SERVER 2005. No servidor instalei e funciona tudo certinho. Utilizei a default instance do SQL Server. Nas estações instalei o Native Client, o servidor está configurado corretamente mas não consigo criar um uma conexão pelo Visual Studio. A mensagem apresentada é : A Network related or instance specific error occurred while estabilishing a connection to SQL SERVER. The server was not found or was not acessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Serve is configured to allow remote conections. (provider: TCP Provider, error 0 Nenhuma conexao pode ser feita porque a maquina destino as recusou ativamente. Como é que não reconhece o servidor se quando tento add connection no Visual Studio ele mostra o nome do servidor? A propósito já alterei as propriedades do database para permitir conexões remotas.   Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço
Cristiane Oliveira

Cristiane Oliveira

Responder

Posts

18/02/2011

Emerson Nascimento

é preciso saber se a porta de comunicação do SQL Server está aberta.
se você tiver algum firewall é possível que a porta esteja fechada.
Responder

18/02/2011

Cristiane Oliveira

Boa noite,   ATravés do link http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1260/Como-configurar-Conex%C3%A3o-Remota-no-SQL-Server-2005.aspx realizei todas essas configurações. Agora nas estações consigo carregar a instancia, fazer um select normalmente mas o meu executável dá um erro desconhecido do windows que acontece no momento de carregar o SQLConnection. Para teste fiz uma aplicação básica com as mesmas configurações do SQLConnection, um grid e os componentes de conexão. Nessa aplicação básica habilitei o login prompt, o sistema executa, pede a senha e carrega o grid normalmente. Agora preciso descobrir porque o executável completo não roda nas estações, mas com a mesma configuração roda no servidor normalmente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar