Erro na Inclusão de registros

21/06/2005

0

Pessoal boa noite, gostaria de saber por que dá este erro:

INCORRET SYNTAX NEAR ´?´

usando: Delphi 2005 .net, Sql Server 2000 com os componentes sqlconnection e no sqlcommand fiz:

with SqlCommand do begin
CommandText := ´insert into usuario(usunom, ususen) values (?,?)´;
Parameters.add(´@P1´, sqldbtype.text);
Parameters.add(´@P2´, sqldbtype.text);
Parameters.Item[´@P1´].Value := Enom.Text;
Parameters.Item[´@P2´].Value := ESen.Text;
SqlConnection1.Open;
try
ExecuteNonquery;
finally
SqlConnection1.close;
end;


Este código fica em um botão, após clicar ai vem o erro !
O que será ?

Obrigado

César


Cesarpir

Cesarpir

Responder

Posts

21/06/2005

Bon Jovi

Tenta assim: CommandText := ´insert into usuario(usunom, ususen) values (@P1, @P2)´;


Responder

22/06/2005

Cristiam

Por que você não usa o bdpCommand e o bdpConnection? Para mim, é bem mais fácil e simples... :wink:


Responder

22/06/2005

Cesarpir

É antes quando estava usando o firebird para aprender o delphi .net, como estudo, eu comecei com os bdp, porém agora que tive que mudar para sql server em vídeo aula do Guinter Pauli em um de seus exemplos ele usa o sqlConnection e o sqlCommand dizendo ser mais otimizado, foi só por isso, será que realmente tem diferença Cristiam ?

Obrigado

César


Responder

22/06/2005

Cesarpir

Valeu obrigado, funcionou !

César


Responder

22/06/2005

Sanses

Olá

As diferenças são grandes. Se está utilizando o SQLConnection e etc, tenha certeza de que esta usando componentes nativos do .NET com a maior performance possível. O Bdp é uma camada a mais a ser carregada e manipulada pelo servidor. Uma outra dica, voce pode usar o Provider para firebird que segue as otimizações do SqlConnection.

Sanses


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar