Erro na ZeosDbo

20/08/2004

0

Preciso instalar a ZeosDbo com os pacotes para o MySql, e está dando este erro. A Zeos norml já está instalada. Será q é isso? Eu preciso realmente dela para um programa aqui na empresa que a usa. Por isso, só a Zeos não é possível trabalhar.
Registration procedure, Zdbaserreg. register in package
C:\Arqui~1\Borland\Delphi6\Bpl\ZdbWare6.bpl raised exeception
class EfileError: A class named TZUpdateSql alread existis.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

23/08/2004

Paulo

Tentei, mas ainda não consegui. Será que devo desinstalar o delphi e reinstalá-lo novamente e começar do zero? Ou tem solução?


Responder

23/08/2004

Vinicius2k

Paulo,

Eu não trabalho com a Zeos, mas creio q vc não precisa desinstalar o Delphi... pela mensagem, acho q basta desinstalar o próprio pacote da Zeos e instalá-lo novamente, agora com o suporte ao outro banco...
O problema me parece relacionado à mesma classe já existente pela instalação atual que o pacote está tentando instalar novamente...

Espero ter ajudado...
T+


Responder

23/08/2004

Paulo

Eu também acho. A Zeos está instalda. Só que existe uns pacotes específicos para MySql, que eu necessito instalar para abrir um programa aqui na empresa e eles são específicos para o MySql, tipo:
TZMySqlDataBase, TZMySqlQuery, TZMySqlTransact, TZMySqlTable e etc...


Responder

23/08/2004

Paulo

Descobri, é porque é outra versão da Zeos. como eu desinstalo um package(no caso Zeos) sem deixar nada para tras?


Responder

23/08/2004

Vinicius2k

Vá em ´Component->Install Packages´... selecione os packages da Zeos e click em ´Remove´...
Depois delete a pasta no componente, e em c:\....\DelphiX\Projects\BPL\ delete manualmente os .bpl e os .dcp da Zeos...

T+


Responder

23/08/2004

Paulo

Valeu, Vinicius2k, funcionou. Posso abrir o projeto.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar