erro no BDP D2006

08/06/2007

0

Olá Pessoal.

Uso o Delphi 2006 e estou tentando fazer uma conexão com um banco de dados usando o Firebird 1.5. Só que quando tento gerar um SELECT, INSERT, ou qualquer outra instrução no BDP (através do Provider Interbase) ele me dá a mensagem abaixo e não gera o SQL.

´Ambiguous field name between table RDB$RELATION_CONSTRAINTS and table RDS$RELATIONS RDB$RELATION_NAME´

Grato.


Camilo

Camilo

Responder

Posts

14/06/2007

Camilo

sobe...

Olá Pessoal. Uso o Delphi 2006 e estou tentando fazer uma conexão com um banco de dados usando o Firebird 1.5. Só que quando tento gerar um SELECT, INSERT, ou qualquer outra instrução no BDP (através do Provider Interbase) ele me dá a mensagem abaixo e não gera o SQL. ´Ambiguous field name between table RDB$RELATION_CONSTRAINTS and table RDS$RELATIONS RDB$RELATION_NAME´ Grato.



Responder

15/06/2007

Toninhonunes

Olá Pessoal. Uso o Delphi 2006 e estou tentando fazer uma conexão com um banco de dados usando o Firebird 1.5. Só que quando tento gerar um SELECT, INSERT, ou qualquer outra instrução no BDP (através do Provider Interbase) ele me dá a mensagem abaixo e não gera o SQL. ´Ambiguous field name between table RDB$RELATION_CONSTRAINTS and table RDS$RELATIONS RDB$RELATION_NAME´ Grato.


Aconselho você utilizar o Provider específico do Firebird, o BDP é legal, porém não é 100¬ compatível com o Firebird, é fácil de converter, porém o BDP usa como parametros a ? no Provider específico vai ter que utilizar @, eu gostei muito do BDP, porém tive problemas com as versões de Banco de Dados como o Mysql, e o InterBase não sei se vai rodar legal o Driver com o Firebird.


Responder

15/06/2007

Gilberto Fernandes

se não me engano essa msg da qdo no select vc tem um campo com o mesmo nome em duas tabelas e não coloca a tabela a qual pertence.

tipo:

NotaFiscal (CodigoNota, Cliente....)
ItemNotaFiscal(CodigoNota, CodigoItem, Produto...)

select NotaFiscal.*, ItemNotaFiscal.*
from NotaFiscal, ItemNotaFiscal
where CodigoNota = 1

assim o firebird não identifica se o codigonota é da tabela notafiscal ou itemnotafiscal

acho q é isso


Responder

15/06/2007

Toninhonunes

[quote:5bc0f29d45=´Gilberto Fernandes´]se não me engano essa msg da qdo no select vc tem um campo com o mesmo nome em duas tabelas e não coloca a tabela a qual pertence.

tipo:

NotaFiscal (CodigoNota, Cliente....)
ItemNotaFiscal(CodigoNota, CodigoItem, Produto...)

select NotaFiscal.*, ItemNotaFiscal.*
from NotaFiscal, ItemNotaFiscal
where CodigoNota = 1

assim o firebird não identifica se o codigonota é da tabela notafiscal ou itemnotafiscal

acho q é isso[/quote:5bc0f29d45]

Também é isso, mas acontece erros mesmo utilizando com o Firebird, então desistir de utilizar o BDP com o Firebird, usei o nativo mesmo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar