Erro no Update

28/03/2008

0

Bom dia amigos, estou usando o interbase, consigo inserir dados no banco de dados, mas nao consigo atualizar, utilizo o seguinte codigo.

BdpConnection1.Open;
try
BdpCommand1.CommandText:=´UPDATE GENEROS SET GENERO=´+ QuotedStr(´MARIO´) + ´ WHERE (COD_GENERO= 22)´;
// BdpCommand1.Parameters[1].Value:=txtGenero.Text.ToUpper;
finally
if BdpCommand1.ExecuteNonQuery = 1 then
BdpConnection1.Close;

end;


Server Error in ´/VideoLocadora´ Application.
--------------------------------------------------------------------------------
Execute failed. unassigned code


Marinbat

Marinbat

Responder

Posts

29/03/2008

Okama

Sempre feche a conexão após qualquer operação no banco, seja insert, update, delete, select... Páginas HTML não armazenam variáveis e não trabalham com banco conectado.

Sempre que a página é carregada (ou chamando um procedimento) é feita a conexão, transição e fecha a conexão. Para ver os dados inseridos, abra a página novamente

Exemplo:
Connection1.Open;
BdpCommand1.CommandText := ´Insert, Update ou qualquer outro´; 
Try 
  BdpCommand1.ExecuteNonQuery;
Finally
  BdpConnection1.Close;
end; 

Response.Redirect(´Abre_a_mesma_página.aspx´);
  



Responder

16/04/2008

Signori

Bom dia amigos, estou usando o interbase, consigo inserir dados no banco de dados, mas nao consigo atualizar, utilizo o seguinte codigo. BdpConnection1.Open; try BdpCommand1.CommandText:=´UPDATE GENEROS SET GENERO=´+ QuotedStr(´MARIO´) + ´ WHERE (COD_GENERO= 22)´; // BdpCommand1.Parameters[1].Value:=txtGenero.Text.ToUpper; finally if BdpCommand1.ExecuteNonQuery = 1 then BdpConnection1.Close; end; Server Error in ´/VideoLocadora´ Application. -------------------------------------------------------------------------------- Execute failed. unassigned code


Verifica se nao estão faltando as aspas ´´ ´´, ou de uma olhada nos parâmetros que está passando...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar