Erro no web.config

21/02/2008

0

Bom dia, sou iniciante em .NET e estou tendo alguns problemas qnto a web.config. Estou seguindo a video aula do Luciano Pimenta sobre página de Login em ASP.NET. No momento que eu insiro as tags
  <system.web>
<authentication mode="Forms">
  <forms name="FaccCookie" loginUrl="login.aspx" timeout="30" />
</authentication>

<authorization>
  <deny users="?" />
</authorization>

  </system.web>

Começa a dar o erro na linha do add key (connection string)
  <appSettings>
    <!--User application and configured property settings go here.-->
    <!--Example: <add key="settingName" value="settingValue"/>-->
ERRO AQUI <add key="FbConnection1.ConnectionString" value="User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\Documents and Settings\Admin.CLICKAC\Meus documentos\Borland Studio Projects\Orçamento\Dados\ORCAMENTO.FDB;DataSource=localhost;Port=3050;Dialect=3;Charset=NONE;Role=;Connection lifetime=0;Connection timeout=15;Pooling=True;Packet Size=8192;Server Type=0" />
  </appSettings>



Onde pode estar o erro? Abaixo está o conteúdo completo da web.config
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<configuration>
  <system.web>
<authentication mode="Forms">
  <forms name="FaccCookie" loginUrl="login.aspx" timeout="30" />
</authentication>

<authorization>
  <deny users="?" />
</authorization>

  </system.web>
  <appSettings>
    <!--User application and configured property settings go here.-->
    <!--Example: <add key="settingName" value="settingValue"/>-->
    <add key="FbConnection1.ConnectionString" value="User=SYSDBA;Password=masterkey;Database=C:\Documents and Settings\Admin.CLICKAC\Meus documentos\Borland Studio Projects\Orçamento\Dados\ORCAMENTO.FDB;DataSource=localhost;Port=3050;Dialect=3;Charset=NONE;Role=;Connection lifetime=0;Connection timeout=15;Pooling=True;Packet Size=8192;Server Type=0" />
  </appSettings>
</configuration>


Outra coisa que eu percebi é que na web.config do Luciano Pimenta é bem diferente da que eu estou usando, ou seja a minha está bem menor do que a do Luciano.

Estou usando o Delphi2006 (bds2006)


Facc

Facc

Responder

Posts

28/02/2008

Sandroperes

Uma dica que dou que vc faça o seguinte coloque o componente no webform, configura o banco no fbconnect. Testa se esta conectando e vai na procedure InitializeComponent que vai ter a string de conexão.

Espero que tenho lhe ajudado.
Um abraço.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar