Array
(
)

Erro relacionado com a rede ou específico da instância ao estabelecer uma ligação ao SQL Server

Dbajr
   - 19 ago 2015

Bom dia,
Estou com problema com o sql server, de repente ao acessar alguns sistemas ele mostra o seguinte erro
"Ocorreu um erro relacionado com a rede ou específico da instância ao estabelecer uma ligação ao SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique que o nome da instância está correto e que o SQL Server está configurado para permitir ligações remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar o Servidor/Instância Especificado)"
Pesquisando pelos fóruns da vida, já vi a parte de protocolo ... está tudo habilitado, TCP PORT é 1433, zerei todos os TCP DYNAMICS PORT, Habilitei o firewall do windows, enfim to desesperada.
Espero que possam me ajudar
Desde ja agradeço.

Alan Mario
   - 19 ago 2015

Dbajr, boa tarde, já verificou essas configurações? se o TCP/IP está habilitado.

Clique na imagem para abrir em uma nova janela

Randrade
   - 19 ago 2015

Você "HABILITOU" ou "DESABILITOU" o Firewall do windows?

Alan Mario
   - 19 ago 2015

Chegou a ver esse conteudo desse link?

https://angmaximo.wordpress.com/2012/06/16/configurando-portas-tcp/

Dbajr
   - 19 ago 2015

Oi Alan, já verifiquei as configurações e o TCP/IP está habiltado.
Deu o seguinte comando no DOS sqlcmd -L (pra verificar todas as instancias) e não aparece a que está dando erro.
Tentei instalar, mas já consta uma instancia com esse nome.

Dbajr
   - 19 ago 2015

Citação:
Você "HABILITOU" ou "DESABILITOU" o Firewall do windows?

Eu habilitei o firewall Randrade.

Alan Mario
   - 19 ago 2015

A rede está normal?

Faabiianooc
   - 19 ago 2015

O serviço está ativado? (MSSQLSERVER
Você consegue pingar o servidor?

Dbajr
   - 19 ago 2015

Citação:
A rede está normal?

Está, estranho é que eu consigo acessar as bases, executar procedure tanto com meu usuário quanto com usuários de sistemas, já o rapaz tentou da maquinas dele e não acha o servidor.

Dbajr
   - 19 ago 2015

Citação:
O serviço está ativado? (MSSQLSERVER
Você consegue pingar o servidor?

Está, reiniciei varias vezes e nada.
Quando pingo da a seguinte mensagem ping "request could not find host srv-sql\sqlexpress. Please check the name try again"