Escolha de Linguagem

25/10/2015

0

Galera tenho uma duvida estou no 5° semestre da faculdade e minha base sempre foi java.

Com Isto peguei amor a linguagem conheço um pouco mas tem algums colegas mas avançados que dizem que o php e melhor e talz..

Qual dica voce me dariam eu aprofundo em java ou parto pra php qual melhor ?

Ja domino orientação a objetos java mas algumas coisas..
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Posts

25/10/2015

William

Olá Edson, sou programador a 14 anos e tenho uma opinião muito forte sobre escolha de linguagens ou qual delas é melhor ou pior!

Para mim a linguagem que é boa esse mês é a que paga minhas contas, trabalho em um empresa com carteira assinada onde desenvolvemos com ASP Clássico e PHP, usando SQL Server, mas tenho consultorias e sistemas onde trabalho com C#, Java, Delphi, MySQL, Firebird e PostgreSQL.

Todas tem o mesmo valor só depende do cliente, essa história de que A é melhor que B ou C, que não gosto da linguagem D na minha opinião é puro "xiitismo", a que pagar minhas contas de casa, meu carro e minha pós graduação e ainda sobrar no final do mês é a melhor do momento. Garanto que muda todo mês, esse mês PHP e Delphi estão dando dinheiro, mês passado tinha serviço com C#, anteriormente MySQL de uma grana boa e por aí vai.

Se você só gostar somente da linguagem A e um dia estiver sem serviço passando necessidades, garanto que a empresa ou comunidade que mantém essa linguagem não irá na sua casa perguntar se você está precisando de algo simplesmente porque você é um "fanboy" deles, então aproveite enquanto é novo e abra sua mente.

O mais difícil já temos, somos programadores então temos a habilidade de ordenar instruções lógicas diferente de outras pessoas, porque limitar nosso cérebro aprendendo a trabalhar apenas com uma linguagem, banco de dados ou sistema operacional.
Responder

25/10/2015

Eduardo Pessoa