Escovando Bits - Iniciando o desenvolvimento com DarumaFrameworkJNA

05/12/2013

0

Olá Escovadores de Bits,

Hoje vamos aprender todos os passos para iniciar uma aplicação JAVA usando a DarumaFrameworkJNA, uma camada alto nível usada para integrar sua aplicação com a DarumaFramework.dll (para Windows)/DarumaFrameWork.so (Para Linux). O motivo da existência do wrapper DFW JNA é claro, sem ele não conseguiríamos acessar a DarumaFramework.dll (para Windows)/DarumaFrameWork.so (Para Linux).

E de que adianta ter uma dll para Windows, ter um JNI ou JNA, mas quando vai pra Linux os métodos são diferentes, os comandos são diferentes? NADA! Absolutamente nada, pois é esperado que quando se programa em Java, você deseja rodar em Windows e Linux, certo? Muito bem! Pra isso acontecer nada de “IF” no código, codifique uma vez só. Isso só é possível quando o baixo nível da dll e so forem idênticas. Em nosso caso, Daruma, são idênticas porque foi tudo escrito em C/C++ ANSI Multiplataforma, e o JNA já é Multiplataforma por natureza.

Muitos desenvolvedores tem em mente que o desenvolvimento com a camada JNA é um processo complicado, difícil ou propício a erros, mas na boa mesmo? É muito fácil! Diria que é mais fácil desenvolver com esta camada do que desenvolver com Delphi. Acredite, é bem simples. Delphi está sendo usado como exemplo para as linguagens que chamam dll diretamente, o que não é o caso do Java, por isso é necessário o wrapper JNA.

Continue lendo...
Daruma Developer

Daruma Developer

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar