Espaço de campo VARCHAR após UPDATE

04/07/2016

0

Olá,

Estou com uma dúvida sobre como o SQL Server se comporta após o seguinte cenário:

- É realizada a inserção de dados em uma coluna do tipo VARCHAR(MAX);
- Depois disso uma aplicação terceirizada lê esse dado, compacta, e dá UPDATE na mesma linha;

O espaço que foi reduzido, poderá ser utilizado novamente, ou por ter sido alocado em um primeiro momento, mesmo com a redução, não pode mais ser utilizado?

Grato!
Rafael Conzatti

Rafael Conzatti

Responder

Post mais votado

04/07/2016

Conzatti, não compreendo sua dúvida!

Se você está trabalhando com VARCHAR(MAX) isso significa sem limite de tamanho, campos do tipo VARCHAR tem alocação de espaço dinâmica, mas no seu caso nem precisa porque não tem limite de espaço.

William

William
Responder

Mais Posts

04/07/2016

Rafael Conzatti

Conzatti, não compreendo sua dúvida!

Se você está trabalhando com VARCHAR(MAX) isso significa sem limite de tamanho, campos do tipo VARCHAR tem alocação de espaço dinâmica, mas no seu caso nem precisa porque não tem limite de espaço.


William,

Primeiramente obrigado pela atenção. Quanto à situação, é seguinte:

A equipe de DEV quer inserir um dado puro em um campo varchar(max), e depois quer consultar esse registro, compactar ele e dar update. Com isso o tamanho do dado, ficará menor. Desta forma, o espaço da diferença entre o dado puro e o compactado, ficará novamente disponível para os registros seguintes? Esse espaço que agora não pertence mais ao registro pós update (por ter sido compactado), será reutilizado?

Grato!
Responder

04/07/2016

William

Poderia copiar e colar, mas sua resposta deve esta nesse post http://pt.stackoverflow.com/questions/61191/qual-a-vantagem-de-se-usar-char-ao-inv%C3%A9s-de-varchar.

No meu entender do conceito de campos VARCHAR o espaço pode ser reutilizado!
Responder

04/07/2016

Rafael Conzatti

Poderia copiar e colar, mas sua resposta deve esta nesse post http://pt.stackoverflow.com/questions/61191/qual-a-vantagem-de-se-usar-char-ao-inv%C3%A9s-de-varchar.

No meu entender do conceito de campos VARCHAR o espaço pode ser reutilizado!


Novamente obrigado, William. Já havia lido esse artigo, mas ainda fiquei com dúvidas. Vou sugerir à Equipe que façam testes lógicos, e me desvencilhar dessa situação o mais breve possível.

Grato!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar