Estrutura de Dados: Listas

10/09/2017

0

Boa tarde, estou tendo aula sobre Estrutura de Dados, mas não consegui compreender muito bem esse negócio de manipular os ponteiros(inicial e final), os links, os anteriores e os disponíveis. Meu professor passa os algoritmos para inserir e remover e manipula esses ponteiros, mas sem uma linguagem de programação específica, em portugol, mas quando vejo algo na internet sobre o assunto está tudo em Java, Pascal, totalmente diferente.
Onde posso encontrar algum bom material sobre isso, com exemplos de algoritmos?
Gabriel

Gabriel

Responder

Posts

02/10/2017

Venancio Alves

Um conselho adote uma linguagem para aprendizagem, muitos exemplos de algoritmos não são suportados em Português Estruturado.
Responder

17/10/2017

Ermesom Lourenco

Olá Gabriel,

Neste início é realmente um desafio entender todos estes conselhos, mas um livro que me ajudou muito foi este aqui

É um livro de introdução à programação em C.
Precisa primeiro entender o que é um ponteiro (o livro ensina), para então entender estas estruturas de dados.
Baixe o Code Blocks e inicie seus estudos por este livro, irá avançar em programação colocando a mão na massa com esta poderosa linguagem que é o C, e que te dará base a muitas outras existentes no mercado.

Espero ter ajudado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar