estrutura decisoes usando messageBox
27/09/2015
0
então resolvi colocar tudo em um if
eu quero limitar a quantidade de clicks no botão
o que esta errado ou que estou fazendo não existe.
if (clicarBotao == 3 && MessageBox.Show("foram três tentativas, Deseja Continuar?",MessageBoxButtons.YesNo == DialogResult.No))
{
bloco de instruçoes
}
Val
Posts
27/09/2015
Val
O professor disse que precisava colocar um contador
gostaria muito de entender esta parte do código, do contador. Eu sei que é uma duvida primaria, mas quero entender o que faz linha a linha..o porque de tudo
o que faz o contador na ultima linha.?depois do else?
Como disse estou começando agora se alguém poder me ajudar
obrigada
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
textBox1.Text = r.Next(1, 10).ToString();
textBox2.Text = r.Next(1, 10).ToString();
soma = Convert.ToInt32(textBox1.Text) + Convert.ToInt32(textBox2.Text);
if (soma == 7)
{
MessageBox.Show("Ganhou");
}
if (clicarBotao == 3)
{
button1.Enabled = false;
if (MessageBox.Show("Limite de tres. Deseja continuar?", "atençao", MessageBoxButtons.YesNo) == DialogResult.Yes)
{
button1.Enabled = true;
textBox2.Clear();
textBox1.Clear();
}
else
{
Application.Exit();
}
}
else
{
clicarBotao++;
}
}
28/09/2015
Hector Figueroa
textBox1.Text = r.Next(1, 10).ToString(); textBox2.Text = r.Next(1, 10).ToString(); soma = Convert.ToInt32(textBox1.Text) + Convert.ToInt32(textBox2.Text); if (soma == 7) { MessageBox.Show("Ganhou"); } if (clicarBotao == 3) { button1.Enabled = false; if (MessageBox.Show("Limite de tres. Deseja continuar?", "atençao", MessageBoxButtons.YesNo) == DialogResult.Yes) { button1.Enabled = true; textBox2.Clear(); textBox1.Clear(); } else { Application.Exit(); } } else { clicarBotao++; }
o ++ significa que ele esta acrescetando +1 ao valor do contador.
28/09/2015
Nathan Aguiar
Eu fiz a minha releitura do seu código, veja se isso te atende:
MainWindow.xaml
<Window x:Class="ajudaDevMedia.MainWindow" xmlns="http://schemas.microsoft.com/winfx/2006/xaml/presentation" xmlns:x="http://schemas.microsoft.com/winfx/2006/xaml" xmlns:d="http://schemas.microsoft.com/expression/blend/2008" xmlns:mc="http://schemas.openxmlformats.org/markup-compatibility/2006" xmlns:local="clr-namespace:ajudaDevMedia" mc:Ignorable="d" Title="DevMedia" Height="211" Width="414"> <Grid> <Grid.ColumnDefinitions> <ColumnDefinition Width="46*"/> <ColumnDefinition Width="157*"/> </Grid.ColumnDefinitions> <StackPanel HorizontalAlignment="Left" Height="160" Margin="10,10,0,0" VerticalAlignment="Top" Width="386" Grid.ColumnSpan="2"> <TextBlock x:Name="txbN1" TextWrapping="Wrap" Text="Número 1"/> <TextBox x:Name="txtN1" Height="22" TextWrapping="Wrap" Text="" TextAlignment="Center"/> <Rectangle Height="22" Opacity="0"/> <TextBlock x:Name="txbN2" TextWrapping="Wrap" Text="Número 2"/> <TextBox x:Name="txtN2" Height="22" TextWrapping="Wrap" Text="" TextAlignment="Center"/> <Rectangle Height="22" Opacity="0"/> <Button x:Name="btnNovo" Content="Novo" Click="btnNovo_Click"/> </StackPanel> </Grid> </Window>
MainWindow.xaml.cs
using System; using System.Windows; namespace ajudaDevMedia { /// <summary> /// Interaction logic for MainWindow.xaml /// </summary> public partial class MainWindow : Window { public int clickBotao = 0; public MainWindow() { InitializeComponent(); } private void btnNovo_Click(object sender, RoutedEventArgs e) { Random r = new Random(); txtN1.Text = r.Next(1, 10).ToString(); txtN2.Text = r.Next(1, 10).ToString(); int Soma = Convert.ToInt32(txtN1.Text) + Convert.ToInt32(txtN2.Text); if (Soma == 7) { MessageBox.Show("Você ganhou!!!"); } else if (clickBotao >= 3) { if (MessageBox.Show("Você não acertou, mas pretende continuar?", "Confirm", MessageBoxButton.YesNo, MessageBoxImage.Question) != MessageBoxResult.Yes) { Close(); } } else { clickBotao++; } } } }
Eu não vi a necessidade de bloquear os botões e muito menos de limpar os campos, pois, uma vez você colocando o gerador do número antes da leitura ele já irá pegar os novos valores e calcular com base neles, e no caso do bloqueio dos botões, o messagebox ele, enquanto estiver aberto irá sozinho bloquear enquanto tu não fizer uma escolha.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)