Estudo VB.NET ou Não?

22/11/2013

0

Pessoal estou a pouco tempo na área de programação e me surgiu uma dúvida sobre que linguagem estudar. Estou estudando C#, não penso em parar, gosto bastante, mas gostaria de me aplicar também ao estudo da linguagem VB.NET, vale a pena? Existe mercado de trabalho pra isso?
Desde já agradeço!
Tiago Duarte

Tiago Duarte

Responder

Post mais votado

26/11/2013

Pelo que pesquisei, ainda existe mercado favorável para VB.NET sim, ao menos a procura por desenvolvedores parece ser grande. O que não existe mercado é para desenvolvedores Visual Basic, mas pelo que percebi existe um mercado amplo para VB.NET. Pesquisem nos sites das agencias. OBS: Não estou falando em abandonar o C#, pois este é excelente.
Concordo que há mercado para VB.NET, e creio que em sua maioria, as vagas são para trabalhar em projetos iniciados em VB e migrados para .NET, o que é bem válido, pois dispensa a necessidade de aprender outra linguagem completamente nova para migrar uma aplicação.
Porém, se você está chegando agora no .NET, o caminho natural (se assim podemos dizer), é usar C# para aprender. E como você mesmo disse, focando no framework, pois muita coisa é comum às duas linguagens. Eu mesmo nunca parei para estudar VB.NET, mas de vez em quando escrevo uns códigos simples, só conhecendo os recursos do .NET que precisarei usar.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

22/11/2013

Fernanda Acacia

opinião pessoal, fique com C# mesmo, o mercado é maior e cresce cada vez mais.
Responder

22/11/2013

Tiago Duarte

Valeu...sua opinião é valida...
Responder

22/11/2013

Aluisio Cavalcante

concordo com que a Fernanda escreveu.
Responder

25/11/2013

Tiago Duarte