Evento do ClientDataset

18/03/2010

0

Tenho um ClientDataset que esta em um datamodule, tem como eu usar o evento afterscroll dele mas em um outro formulario ?   Abs  
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

Posts

19/03/2010

Pjrm1470

Não tem como não.
Uma maneira mais simples de se usar seria utilizar o evento DataChange do DataSource. Acredito que o seu dts (Datasource) esteja no "outro" formulário. Mas tome cuidado com isso, pois ele funciona como AfterScroll, mas tambem é executado caso você altere alguma informação. É um tratamento muito trabalhoso.

Explique sua situação. Assim posso lhe dar um suporte mais detalhado.

pjrm1470.
Responder

19/03/2010

Thiago Santana

Felipe vc pode incluir um datasource na tela em que vc quer utilizar o evento AfterScroll e conecte o mesmo a tabela referente no seu DM.
Aí vc irá utilizar no evento do datasource da sua tela e não do Dm. Espero ter ajudado!
AbraçoO
Responder

19/03/2010

Pjrm1470

ThiaGo Darlei Santana Souza,

Bem lembrado. Erro meu. Tem como sim.
lembrando que você cria a procedure respeitando o tipo de parametro que a propriedade aceita. Neste caso é:
procedure(DataSet: TDataSet) of object;

Basta criar uma procedure assim:
type
  TForm1 = class(TForm)
    ClientDataSet1: TClientDataSet;
    procedure SuaProcedure(Dataset: TDataSet);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }

  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.dfm}

{ TForm1 }

procedure TForm1.SuaProcedure(Dataset: TDataSet);
begin

end;

end.

E por fim no clientDataSet a sua procedure criada aparecerá para ser selecionada no evento OnAfterScroll, assim como em outros eventos (mas você quer que ela seje para o afterScroll).
Sendo em outro form... coloque "OutroForm.SuaProcedure" no evento.

Agradeço a Thiago por me corrigir.
Qualquer dúvida, da o grito.

Att,
pjrm1470.
Responder

19/03/2010

Thiago Santana

  Falow PJRM1470 .... Sem problemas! Estamos aki para compartilhar conhecimentos...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar