Evento on_click

27/02/2013

0

Bom dia.
Estou tentando buscar uma informação do meu arquivo aspx (em html) para minha classe aspx.vb. Consegui criar um evento on_click aonde eu abro uma tela quando o botão é pressionado, porém não estou conseguindo fazer o mesmo com um campo do tipo nome. Alguém tem alguma sugestão?
Desde já,
Obrigado.

Segue o código:

<%@ Page Title="" Language="vb" AutoEventWireup="false" MasterPageFile="~/Site.Master" CodeBehind="formulario.aspx.vb" Inherits="WebApplication1.formulario" %>
<asp:Content ID="Content1" ContentPlaceHolderID="HeadContent" runat="server">    
</asp:Content>
<asp:Content ID="BodyContent" ContentPlaceHolderID="MainContent" runat="server">
<body>
    <div class="container">			
			<header>
				<h1><span>Orplan</span> Teste de formulário</h1>
            </header>       
      <div  class="form">
    		<form id="contactform"   > 
    			<p class="contact"><label for="Nome">Name</label></p> 
    			<input id="name" name="name" placeholder="Nome Completo"" tabindex="1" required="" type="text" accesskey="S" runat="server" /> 
    			 
    			<p class="contact"><label for="email">Email</label></p> 
    			<input id="email" name="email" placeholder="exemplo@dominio.com" required="" type="email"> 
                
                <p class="contact"><label for="username">CPF</label></p> 
    			<input id="cpf" type="text" required="" pattern="^(\d\.\d\.\d-\d)|(\d)$" placeholder="888.888.888-88" /><br />
    			 
                <p class="contact"><label for="telefone1">Telefone 1</label></p> 
    			<input id="telefone1" type="tel" placeholder="(11) 8888-8888" required="" /><br />
		        <p class="contact"><label for="telefone2">Telefone 2</label></p> 
    			<input id="telefone2" type="tel" placeholder="(11) 8888-8888" /><br />  	          
        
               
                 <label>Aniversário</label>                 
		
		        <input id="dataEntrada" type="date" min="1900-01-01" required="" /><br />
              
                
            <select class="select-style gender" name="gender">
            <option value="select">Eu sou...</option>
            <option value="m">Homem</option>
            <option value="f">Mulher</option>            
            </select><br><br>            
            
            <input class="buttom" name="submit" id="submit2" tabindex="5" value="Enviar" type="submit"  runat="server" OnClick="btnTeste_Click"/> 
            
   </form> 
</div>      
</div>

</body>
</asp:Content>


Public Class formulario
    Inherits System.Web.UI.Page

    Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load

    End Sub
    Protected Sub btnsubmit2_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles submit2.ServerClick
        Dim nome As Char
        MsgBox("Voce pressionou o botão 1", MsgBoxStyle.MsgBoxSetForeground)

    End Sub
    
End Class
André Hoinacki

André Hoinacki

Responder

Posts

27/02/2013

André Hoinacki

Consegui fazer usando Request.Form("email").
Obrigado
Responder

27/02/2013

Robson Alves

Você está com alguns problemas para entender como o asp.net funciona.

O Tipo input é a mesma coisa que o asp:textbox (quando o HTML foi gerado).

Porém o asp:textbox tem que obrigatoriamente receber a palavra runat=server.

Essa palavra permitir o interpretador escrever o objeto texto numa classe designer e assim ele consegue ver o textbox da página no code-behind.

Se você optar por utilizar o input, inclua nele a tag runat=server e atribua uma ID, em seguida verá que o mesmo será visualizado no code-behind.

Note que, se você está usando alguma função em jquery ou javascript que captura o ID do textbox, o mesmo deverá ser alterado, pois quando o runat=server está ativo, o ID do objeto é controlado pelas classes do .net, UniqueID.

espero ter ajudado.

e como dica, procure assistir video aulas básica de asp.net para vb. vai facilitar muito sua vida.
Responder

27/02/2013

Robson Alves

Consegui fazer usando Request.Form("email").
Obrigado


:) programando em asp.net like a asp clássico!

Funciona! rsrs
Responder

27/02/2013

André Hoinacki

Obrigado Robson Alves pela resposta.
Eu estava tentando usar runat="server", porém não estava conseguindo visualizar minha variável no meu code-behind.
Mesmo criando um id para o campo, eu não conseguia achar a variável.
Por isso usei esta outra opção, que aliás funcionou.
Responder

27/02/2013

Joel Rodrigues

Sendo assim, vou encerrar o tópico.
Obrigado por compartilhar conosco a solução.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar