Execução de projeto no Delphi 2006 com ASP .Net

16/01/2008

0

Bom pessoal, o que acontece é o seguinte: Crio uma aplicação ASP .Net no delphi 2006, pode ser qualquer projeto, o mais simples possível acontece isso, por exemplo, eu coloquei um TextBox, um Label e um button, cliquei no button, criou o evento, escrevi o código. Quando, pressiono F12 para voltar aos componente, o delphi me da a mensagem:
---------------------------
Error
---------------------------
Acesso negado.
---------------------------
OK Details >>
---------------------------
CLico em ok, o delphi volta no ´form´, porém somem todos os componentes, apesar das declarações feitas no código continuarem.
Ok... Clico em F9 para executar, e o delphi me dá o segunte erro:
---------------------------
Error
---------------------------
Unable to start debugging on the web server. Unable to attach to ASP.NET worker process (typically aspnet_wp.exe or w3wp.exe)
---------------------------
OK Help Details >>
---------------------------
Rodo o aspnet_wp.exe, via executar do windows, e clico em F9 novamente a página roda, e o mais incrível.... com todos os componentes e funcionando normalmente, só que em tempo de projeto eu não consigo visualizar nenhum componente. Se fechar o Delphi e abrir novamente, fica da mesma forma. Já atualizei o delphi com os Packs também.

Desde já agradeço!!!


Fabiocolli

Fabiocolli

Responder

Posts

16/01/2008

Pauloroger

É uma incompatibilidade com IExplorer 7

No regedit localize a chave:
hkey_local_machine\software\microsoft\internet explorer\main\featurecontrol\feature_object_caching/bds.exe

Coloque zero na chave ´ bds.exe´.

Obs. caso não tenha essa chave basta criar.


Responder

16/01/2008

Pauloroger

Sobre o typically aspnet_wp.exe or w3wp.exe

Acesse esse link:

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=87883&highlight=typically+aspnetwp+exe+++w3wp+exe


Responder

16/01/2008

Fabiocolli

O segundo erro ainda continua persistind, mesmo depois de ter registrado o framework no IIS, porém, enquanto o delphi estiver aberto e se eu executar o aspnet_wp.exe pelo executar do windows, funciona perfeitamente. Quanto a isso não vejo problema em sempre executar o aspnet_wp.exe, agora vem a pergunta. E quando eu colocar a página para rodar em produção, será que vai ter algum efeito colateral?

Mas mesmo assim valeu mesmo pelas dicas.


Responder

24/01/2008

Maikel

olá

tbm passei por esse problema... e obtive ajuda no fórum http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=105859&st=0&p=441682&#entry441682

Executei essa chave de registro... e o problema foi resolvido. Baixa a chave desse link ai:
http://www.stevetrefethen.com/blog/resolvingaccessdeniederrorsinthebdsaspnetdesignerwithie7installed.aspx

Qualquer coisa manda ae de novo.

Att


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar