Executar funcao no bd oracle utilizando ado

17/03/2006

0

Com eu faço para executar uma funcao e pegar o seu valor de retrono utlizando o delphi 5 + ado + oracle. A minha funcao já esta pronta e testada, so falta conseguir executar .


Iltonjr

Iltonjr

Responder

Posts

18/03/2006

Motta

Sendo uma function do Oracle que não faz atualização uma query basta.
A função deve retornar um tipo simples (Number,char,varchar2).

Basta um select



SELECT MINHA_FUNCTION(...LISTA PARAMETROS...)
FROM DUAL


Fazendo atualização utlize um objeto TStoredProc

ok ?


Responder

20/03/2006

Iltonjr

como a minha function atualiza tabelas, estou utilizando o componente storproc do ado, mas quando executo o programa o mesmo esta retornando a seguinte mensagem de erro : ´pls-00221: ´CVR_FCBAIXA´ não é um precedimento válido ou esta indefinido ´. sendo que o nome esta correto e eu consigo executar de dentro do sqlplus.


Responder

20/03/2006

Iltonjr

como a minha function atualiza tabelas, estou utilizando o componente ADOStoredProc do ado, mas quando executo o programa o mesmo esta retornando a seguinte mensagem de erro : ´pls-00221: ´CVR_FCBAIXA´ não é um precedimento válido ou esta indefinido ´. sendo que o nome esta correto e eu consigo executar de dentro do sqlplus.


Responder

20/03/2006

Iltonjr

como a minha function atualiza tabelas, estou utilizando o componente ADOStoredProc do ado, mas quando executo o programa e eu chamo a função o mesmo esta retornando a seguinte mensagem de erro : ´pls-00221: ´CVR_FCBAIXA´ não é um precedimento válido ou esta indefinido ´. sendo que o nome esta correto e eu consigo executar de dentro do sqlplus.


Responder

20/03/2006

Iltonjr

Sendo uma function do Oracle que não faz atualização uma query basta. A função deve retornar um tipo simples (Number,char,varchar2). Basta um select SELECT MINHA_FUNCTION(...LISTA PARAMETROS...) FROM DUAL Fazendo atualização utlize um objeto TStoredProc ok ?

Não !!

como a minha function atualiza tabelas, estou utilizando o componente ADOStoredProc do ado, mas quando executo o programa e eu chamo a função o mesmo esta retornando a seguinte mensagem de erro : ´pls-00221: ´CVR_FCBAIXA´ não é um precedimento válido ou esta indefinido ´. sendo que o nome esta correto e eu consigo executar de dentro do sqlplus.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar