executar instalação em asp pelo browser

14/04/2007

0

Solicito códigos para asp e não para asp.net ( se for o fórum errado, me desculpem . . . )

Gostaria de saber qual a melhor maneira de executar uma instalação de um programa ( apenas um executável localizado em meu site ) na máquina do cliente da maneira mais simples possível ( como assim, para o cliente apenas clicar em um link no meu site - clique aqui para instalar ) o código iria fazer o download do arquivo em uma pasta específica e depois carregaria o mesmo... e depois disso o cliente iria apenas seguir os passos normais da instalação...

...sem que o cliente precise fazer o download e depois achar o arquivo exe e depois dar 2 cliques para abrir e ai seguir os passos da instalação (porque isso é um porre)

outra coisa, depois do programa instalado, preciso substituir 3 arquivos gerados pelo instalador mencionado acima por arquivos que também estarão em meu site ( como fazer isso )

pensei em alguma coisa como algo parecido com um instalador de active-x mais não tenho a menor idéia de como funciona

ps.: o arquivo .[color=red:c72a909e9e]exe[/color:c72a909e9e] é um arquivo [color=red:c72a909e9e].msi [/color:c72a909e9e]compactado pelo winrar e transformado em autoexecutável . . .


Camisa

Camisa

Responder

Posts

18/04/2007

Ghostmutante

Pelo que conheço do tradicional ASP (que faz muito tempo que não mecho e talvez te falo alguma coisa errada) para reconhecer a maquina do cara localmente e especificar um caminho fisico do Cliente, tu tens que usar um ActiveX.

Mas isso não é minha praia, pois eu odeio do fundo do meu coração qualquer site que use ActveX que não seja de empresas grandes no mercado e confiaveis.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar