Executar Script Via Delphi

08/02/2010

0

Bom dia a todos,tenho alguns Scripts para Sql Server e gostaria de executa los via Delphi.Como fasso?

Uso o Sql Server 2008 Express.


desde já agradeço. 
Carlos

Carlos

Responder

Posts

12/02/2010

Perivaldo Martins

Quais scripts vc pretende rodar via Delphi?      
Responder

13/02/2010

Carlos

Tipo Criar banco de dados,Updater,Delete,Insert e etc...
Responder

13/02/2010

Perivaldo Martins

Quais componentes vc tá usando para executar os scripts?
Responder

13/02/2010

Tiago Melo

Carlos sem muitas perguntações é  seguinte...se você utiliza delph + sql server, de preferencia para conexões via ADO pois o acesso é nativo ao sql sever...utilizando ADO proceda da seguinte forma...   criar a conexão atraves de um ADOConnection... coloque um ADOQuery, na sua propriedade connection indique a conexão criada atravéz do ADOConnection. e no evento que for utilizar para disparar a instrução sql faça assim, supondo que seja um button no evento onClick do mesmo acrescente as sseguintes linhas de codigo:   with ADOQuery do begin   Close;   SQL.Clear;   SQL.Add('acrescente aqui sua instrução sql');   Open; //se for um select utilize o open...   ExecSQL;//se for um delete, insert ou update utilize o ExecSQL end;   espero ter ajudado carlos qualquer coisa posta ai
Responder

03/03/2010

Eleuterio Gonzalez

use ADO

exemplo no evento create do form

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
  var
  caminho, arquivo : string;
begin
  //nome do banco de dados
  arquivo := 'banco.mdb';

  //local do banco de dados. aqui extraio a pasta do meu programa, seje onde ele estiver, se o banco estiver lá dentro, ele pegará de lá.
  Caminho := ExtractFilePath(Application.ExeName);

  //No meu componente de conexao com ADO, essa é a seguinte string de conexão com Access
  conexao.ConnectionString := 'Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};' + 'Dbq='+ arquivo +'; DefaultDir=' + caminho;

  //chama conexao com o banco (conecta)
  conexao.Open;
 
end;
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar