Executar sistema Java com Banco de Dados PostgreSQL em outros computadores?

11/06/2017

0

Então, estou aprendendo Java e consegui fazer um pequeno sistema para cadastrar clientes e produtos, que ficam armazenados em um Banco de Dados PostgreSQL, em meu pc ele funciona bem, porém para executá-lo no computador de outro usuário, este usuário precisa instalar o PostgreSQL também? Ou junto com o sistema são passadas as tabelas ou algo assim? E também, por ser em Java esse usuário vai precisar instalar a JVM, estou certo?
Gabriel

Gabriel

Responder

Post mais votado

12/06/2017

Olá Gabriel,

A JVM vai precisar, pois provavelmente você gerará um arquivo .jar para disponibilizar na máquina do cliente. Sobre o postgree, na maioria dos casos somente se colocar junto com o .jar o driver de acesso já resolve, mas caso não, você pode instalar somente o postgree client (não o servidor completo). Um detalhe a mais é cuidar com o caminho da base de dados e firewalls, pois é um problema comum acontecer!

Jones

Jones Granatyr

Jones Granatyr
Responder

Mais Posts

12/06/2017

Ivan Santos

Gabriel,

Sobre sua dúvida, caso o sistema seja executado em outro computador de um desenvolvedor, para fins de teste e desenvolvimento ele pode ter o PostgreSQL instalado no computador dele também. Dessa forma, tendo o Banco de Dados sido criado com mesmo nome, e tabelas idênticas, iria funcionar o sistema. Mas seriam instalações distintas do PostgreSQL, e também teriam dados diferentes (para fins de banco de dados de produção, essa forma não é viável, pois cada usuário teria seus próprios dados).

Mas para entregar o sistema funcionando para mais usuários, você vai querer tornar o Banco de Dados acessível através de uma rede, de forma que os usuários desse sistema não tenham apenas acesso à um banco de dados PostgreSQL para funcionar o sistema, mas tenham também acesso aos mesmos dados armazenados em um único Banco de Dados.
Responder

13/06/2017

Gabriel

Opa, muito obrigado!
Agora estou começando a entender como isso funciona, ainda sou iniciante em Java então muita coisa ainda é nova pra mim
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar