execute statement

04/11/2009

0

Olá galera do firebird da um help aqui por favor.

Preciso que vocês registrem essa procedure no banco de vocêseu uso IBExpert.
Meu banco de dados é multi-empresa por isso. Por isso que tenho mais de 1 generator.
  CREATE SEQUENCE NUMERO_NF_EMP_1; CREATE SEQUENCE NUMERO_NF_EMP_2; ALTER SEQUENCE NUMERO_NF_EMP_1 RESTART WITH 0;
ALTER SEQUENCE NUMERO_NF_EMP_2 RESTART WITH 0;   CREATE PROCEDURE LIXO (     xemp varchar(20) ) returns (     notafiscal integer) as declare variable nota varchar(20); declare variable sentenca varchar(3000); declare variable ngenerator varchar(50); begin    ngenerator = 'numero_nf_emp_'||:xemp;    Sentenca = 'SELECT GEN_ID(' || :ngenerator || ', 1) FROM RDB$DATABASE';    execute statement sentenca into :nota;      notafiscal = cast(nota as integer);    suspend; end  
quando eu depuro essa procedure ela executa blz, preenche as variáveis como devem ser preenchidas, mas quando executo ela com F9 coloca o parametro de entrada. Dai ela ocorre o seguinte erro.

----------------------------------------------------------------------------Unsuccessful execution caused by an unavailable  resource. Variable type (position 0) in EXECUTE STATEMENT 'select gen_id(numero_nf_emp_1,1' INTO does not match returned column type.
At procedure 'SP_NUMERA_NF'   ----------------------------------------------------------------------------

Alguém que usa stored procedure por favor dal um help ai....galera..


Cleiton Maciel

Cleiton Maciel

Responder

Posts

04/11/2009

Cleiton Maciel

Galera gostariad de fechar o CHAMADO.

Pesquisando em outra lista com ajuda dos colegas descobrir que pra funcionar essa procedure
teria que atualizar a versão do firebird para versão 2.1.

Obrigado.  
Responder

04/07/2010

Carlos Mazzi

Tranquilo, chamado sendo fechado.. abracos++
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar