Exibição de arquivo.MTH no Browser

17/06/2011

0

Olá a todos!

Pessoal, é o seguinte:

Resolvi me enveredar pelo dotnet recentemente e tenho pouco conhecimento nesse ambiente. 
Rodei um monte a net e não encontrei uma solução para minha questão, que é carregar
um arquivo .MHT num browser qualquer (se só abrir no IE não tem problema), ou seja,
exibir seu conteúdo como se fosse um .ASPX normal, "não é download" é exibição apenas.

Quem tiver uma experiência no tema e quiser compartilhar, será muito bem vindo.

Sds. 
 
Tito Junior

Tito Junior

Responder

Posts

23/06/2011

Samuel

Olá Tito, 
A extensão .mht é um formato exclusivo da Microsoft, que por sua vez pode lido apenas no IE e no extinto Outook Express.
A finalidade do mht é você salvar todo o conteudo composto de uma página da web em um unico aquivo. e No momento que o IE vai ler os conteudos, ele simplismente "descompacta" os arquivos agrupados em mht
Eu não recomendo que você publique seu site neste formato, pois o mesmo só funcionará no ie,  o que eu vejo de pró neste formato é... vou tentar exemplificar:
Fiz um belo site para meu cliente, quero mandar para ele visualisar, mais teria que mandar todo o conteudo em varios arquivos... bom neste caso, eu abro meu programa para desenvolver sites, (eu uso o Microsoft ExpressionWeb e Dreamwoks) clico save as (salvar como) Single file web page( aquivo unico pagina web, eu acho rs), pronto!
mas problema de fazer isto, é que obrigatóriamente o meu cliente terá que usar o IE para ler meu arquivo... e imagine se ele é um maníaco por Chrome ou Opera ou até mesmo o FireFox?? vai ficar bolado comigo e vai procurar outro desevolvedor web...
Melhor mesmo, meu caro é você se especializar em .net asp mesmo, ou até mesmo o nosso grande ancião html, e quando ter que mandar todo o site para seu cliente visualisar, mande o aquivo zipado!
Sds,Samuel Diogo
Responder

23/06/2011

Tito Junior

Olá Samuel Diogo,

Obrigado pela presteza em responder este post e também pelas explicações.

Eu entendo o conceito de arquivos .MHT e havia lido algo a respeito sobre serem de código proprietário exclusivo Microsoft, a questão é que iniciei recentemente tanto no ambiente dotnet, quanto no desenvolvimento de um WebSite sem grandes pretenções, mas surgiu a necessidade de salvar em um banco de dados uma espécie de artigo, como estes postados em sites do gênero como "iMasters" e "CodigoFonte". E como é composto um artigo basicamente? Possui título, texto descritivo, imagem(ns), entre outras coisas. Em resumo, não segue um padrão, pode ter uma, duas, dez imagens ou simplesmente nenhuma, links, vídeo(s) e afins. Sei que não é tarefa lá tão simples, ou pelo menos julgo que não seja, mas como resolver esse impasse, de postar (salvar) todo esse conteúdo que é contido em um artigo? Mesmo porque até onde sei, não há um componente nativo, nem mesmo AJAX por exemplo que pegue o conteúdo da área de transferência do Word ou PDF e cole em sí próprio para ser salvo como varbinary no SQL Server.

Entendo suas colocações e também divido a mesma opinião de se trabalhar limitadamente com arquivos .MHT.

Mas e então, você conhece algum outro meio de resolver esse impasse?

Sds,
Tito Barros
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar