Exibir dados de um Banco de Dados de um localhost em um app android

13/09/2014

0

Pessoal bom dia,

tenho um banco de dados em que eu insiro todos os dados via aplicação php no meu localhost (é apenas um tabela com id e nome ).
O que eu quero fazer é que meu app android exiba esses dados na sua tela, comecei criando um web service mas achei meio complicado, e quero saber se tem outra forma de fazer essa conexao, e se alguem poderia detalhar ou passar algum link ajudando.

de ja grato
Joao Lima

Joao Lima

Responder

Posts

13/09/2014

Marcio Araujo

Olá João Marcos, tudo bem?

me confirme se seu questionamento tem haver com esse post que abri.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/servidor-local-com-acesso-a-acesso-externo-internet/489931[/url]
Responder

13/09/2014

Joao Lima

Marcio td e vc?,
o que procuro é um meio de conectar minha aplicação android a um banco de dados em um servidor (localhost é pq estou testando, depois coloco web msm).

Mesmo assim obrigado!
Responder

18/09/2014

Aldair Gomes

Possivel sim, caso seja em rede interna coloque o ip configurado do banco e a porta por exemplo 192.168.10.1:3306 para mysql.
se for acesso externo vc consegue se tiver IP Fixo ou tiver uma conta no No-Ip para acessar.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar