exibir porcentagem no php em uma echo que mostra mais de uma variavel

25/09/2015

0

Bom dia.

Estou com um pequeno problema, já pesquisei em outros lugares, já modifiquei algumas coisas no entanto não obtive um resultado. Como já consegui outras informações pelo fórum, resolvi tentar a ajuda aqui...
Seguinte, estou desenvolvendo um painel de resultados diários que deverá exibir o valor com o sinal .'%'. Eu sei fazer isso, no entanto, eu precisei fazer um for que desse um "echo" em varias variáveis para que o painel exibisse além dos resultados, os dias do mês corrente. Para ficar mais claro segue a parte citada do código:

<?php
	$total_uf = 0;
	for ( $x = 1 ; $x <= $periodo[2] ; $x++ ) { ?>
   <td align="center"><?php echo $dia[$x] += 0; 
							$total_dia[$x] += $dia[$x]; 
							$total_uf += $dia[$x];
							$total_geral += $dia[$x];
	?></td> 
<?php 
	} ?>

Sendo que $período[2] é o que determina quantas colunas o painel vai ter de acordo com o mês corrente, exemplo se o mês tem 30 dias, vai exibir 0 colunas, se 31 dias 31 colunas, e etc...
Então a única forma que encontrei de exibir o painel com essa quantidade ( já que de mês pra mês varia a quantidade de dias). Porem não sei como exibir as variáveis $total dia[$x], $total_uf e $total geral com .'%'.

Se puderem me ajudar a exibir com porcentagem junto a este trecho do código encaminhado, agradeço!
Gisely Santos

Gisely Santos

Responder

Posts

25/09/2015

Isaac Jose

boa tarde não conheço de php. mais vou partilhar um relatorio que tenho proximo disso que vc disse.


ex.eu tenho um objetivo de 200 para produto x dividindo por 31 dias tenho um objetivo de 6.45 tendo isso faço um grafico do desempenho diario que permite uma visão facil e dinamica do cenario do produto ou pessoa. e o percentual somente o acumulado x a referencia do quanto ja passou no mes

com isso tenho :
dia 1 2 3 4 etc media acumulado mes
objetivo 3 x xx
realizado 4 y yy %
referencia de % do mes.

faço isso para dia a dia e um grafico acumulado.
espero que ajude.
Responder

25/09/2015

Gisely Santos

olá. obrigada pela ajuda, mas já consegui aqui de um jeito bem simples...

<?php
	$total_uf = 0;
	for ( $x = 1 ; $x <= $periodo[2] ; $x++ ) { ?>
   <td align="center"><?php 
   							echo ($dia[$x]==''? '0%' : $dia[$x] );
							$total_dia[$x] += $dia[$x]; 
							$total_uf += $dia[$x];
							$total_geral += $dia[$x];
	?></td> 
<?php 	} ?>



Vlw...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar