Existe algum limite de tamanho para tabela?

16/11/2016

0

Galera, vi que uma tabela minha está com mais de 2 milhões de registros. E esse número só tende a aumentar. É um controle de acesso.

Mas o que me preocupa agora é se há um limite para o tamanho de uma tabela no sql server. Meu medo é não registrar mais dados na tabela ou algo assim.

Nos outros bancos (mysql, oracle, etc) como fica essa questão também?
Diego Silva

Diego Silva

Responder

Post mais votado

18/11/2016

Se puder dar um "joinha" na minha resposta!

Calebe, uma duvida, isso não dependeria do banco, ambiente(sistema operacional), etc?

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

16/11/2016

Marcio Araujo

Responder

16/11/2016

Alec Candia

Ambos não possuem limite de bases de dados.

O SQL Server Express pode ter até bases de até 10GB cada. A versão completa não possue esse limite. O MySQL só tem limite prático do sistema operacional que poderá ser 2TB na maioria dos casos. Mas isso pode ser o limite do tamanho de cada tabela dependendo da forma como está utilizando. E as tabelas podem ser particionadas.

O SQL Server (incluindo o Express) pode criar até 999 índices secundários tradicionais por tabela e o MySQL pode criar 64 índices secundários por tabela. Mas nunca crie tantos assim. O tamanho do arquivo de índice depende do tamanho da base.

Lembre-se que o SQL Server Express possuem limites por imposição comercial. A principal delas é o tamanho da memória que pode ser usada para buffers e outras operações que é de apenas 1GB.

A maioria dos limites de quase todos os principais softwares de banco de dados são suficientes para quase todas as aplicações possíveis. Hoje os limites são mais de hardware ou de praticidade.
Responder

17/11/2016

Diego Silva

Show de bola!

Muitas informações!

Obrigado Alec e Márcio
Responder

18/11/2016

Calebe Menezes

Acredito que o tamanho do banco de dados seja o tamanho máximo que uma tabela pode conseguir chegar.

Valeu.
Responder

19/11/2016

Flaviano Martins

E no Postgre, possuem informações?
Responder

20/11/2016

João Lima

http://www.postgresql.org/about/
Tamanho Máximo do Banco de Dados Ilimitado
Tamanho máximo de uma Tabela 32 TB
Tamanho Máximo de uma Linha 1.6 TB
Tamanho Máximo de um Campo 1 GB
Máximo de Linhas por Tabela Ilimitado
Máximo de Colunas por Tabela 250–1600 dependendo do tipo de coluna
Máximo de Índices por Tabela Ilimitado
Responder

20/11/2016

Flaviano Martins

Grato pela resposta Jaum93! Tenha um bom inicio de semana, sucesso!
Responder

21/11/2016

Diego Silva

Opa galera, muito boas as respostas.

Informações muito úteis para quem tá aprendendo na área!
Responder

22/11/2016

Marcio Araujo

Sucesso Diego, qualquer novidade, duvida estamos aqui para tentar sanar.
Responder

06/12/2016

João Françozo

Bom dia Diego,

Quando a tabela é muito grande você pode ter perda de performance, tem que reavaliar seus index, também pode usar algumas features como compactação de dados, particionamento de tabelas.
Isso vai depender da sua edição do SQL Server.
Responder

29/01/2021

Rafael Lacerda

Fala galera, boa tarde! Eu estou com um sistema aqui, todo o crud funcionano, porem do nada parou de chegar cadastro no banco de dados, ele parou na linha 2791 depois disso qualquer cadastro feito no form ou no postman não chega até o banco, agora se eu excluir um usuário ai sim eu consigo cadastrar mais um usuário, alguém poderia me ajudar com o banco do postgresql?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar