Existe alguma restrição em vender programas feitos em Python ,php ou java?

02/06/2015

0

Eu estou começando na programação agora e gostei dessas três linguagens, e queria saber isso.
Felipe Algaz

Felipe Algaz

Responder

Posts

02/06/2015

Marcos Paulo

Java e PHP são gratuitas até onde sei e por isso acho que não existe restrição.
Responder

03/06/2015

Marisiana Battistella

As restrições que você se refere são sobre a não necessidade de adquirir licença de uso?
Responder

03/06/2015

Marcos Paulo

Para comercializar, é necessario pagar impostos? aonde posso encontrar mais informações?
Responder

03/06/2015

Eduardo Pessoa

Para comercializar, é necessario pagar impostos? aonde posso encontrar mais informações?


Deve existir uma "legislação" especifica para isso, eu acho é legislação.
Responder

03/06/2015

Marisiana Battistella

Aqui deve constar todas as informações [url:descricao=LEI Nº 9.609 , DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.]http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9609.htm[/url]
Responder

04/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Eu estou começando na programação agora e gostei dessas três linguagens, e queria saber isso.


Como a Marisiana citou, existe sim. Você tem que começar vendo se sua ideia não é plágio e registrar logo patente: http://www.inpi.gov.br/. O próximo passo é usar ferramentas que sejam de livre comercialização. Ex: O mysql apesar de ser gratuito para desenvolvimento, não é gratuito para comercialização, fique atento a isso.
Responder

04/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Não confundir OpenSource com gratuito. Ex: MySQL é openSource mas não gratuito.
Responder

04/06/2015

Eduardo Pessoa

Não confundir OpenSource com gratuito. Ex: MySQL é openSource mas não gratuito.


Isso é discutido recorrentemente e não acho, pois isso sempre gera duvidas! A minha pergunta, sobre o post, o Java é Opensource ou gratuito? Sei que é "propriedade" da Oracle.
Responder

04/06/2015

Marcos Paulo

Registrar a patente no caso do desenvolvimento de software ou sites web é registrar o seu código fonte?
Responder

05/06/2015

Marisiana Battistella

Não, é o link de acesso como o que o Ronaldo citou de exemplo http://www.inpi.gov.br/.
Esse endereço tem que ser exclusivo, por isso precisa ser registrado.
Responder

05/06/2015

Marcos Paulo

Marisiana e no caso de sistemas desktop, não entendi.
Responder

05/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Registrar a patente no caso do desenvolvimento de software ou sites web é registrar o seu código fonte?


Registrar patente é registrar a ideia e o projeto como um todo. Não é registrar o código fonte em específico.
Responder

05/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Registrar a patente no caso do desenvolvimento de software ou sites web é registrar o seu código fonte?


Registrar patente é registrar a ideia e o projeto como um todo. Não é registrar o código fonte em específico.
Responder

05/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Não confundir OpenSource com gratuito. Ex: MySQL é openSource mas não gratuito.


Isso é discutido recorrentemente e não acho, pois isso sempre gera duvidas! A minha pergunta, sobre o post, o Java é Opensource ou gratuito? Sei que é "propriedade" da Oracle.


Java não trata-se apenas de uma linguagem mas uma plataforma, sendo assim aconcelho a leitura do post: http://www.cnet.com/news/oracle-ceo-larry-ellison-i-dont-know-if-java-is-free/.

Em linhas gerais, existem JVM's gratuitas e existem pagas.
Responder

05/06/2015

Marcos Paulo

Registrar a patente no caso do desenvolvimento de software ou sites web é registrar o seu código fonte?


Registrar patente é registrar a ideia e o projeto como um todo. Não é registrar o código fonte em específico.


Então é meio furado registrar a ideia não acha? Já que existem inumeros produtos(software) praticamente iguais, exemplo: sistemas de supermercados.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar