Existe alguma restrição em vender programas feitos em Python ,php ou java?

02/06/2015

0

Eu estou começando na programação agora e gostei dessas três linguagens, e queria saber isso.
Felipe Algaz

Felipe Algaz

Responder

Posts

02/06/2015

Marcos Paulo

Java e PHP são gratuitas até onde sei e por isso acho que não existe restrição.
Responder

03/06/2015

Marisiana Battistella

As restrições que você se refere são sobre a não necessidade de adquirir licença de uso?
Responder

03/06/2015

Marcos Paulo

Para comercializar, é necessario pagar impostos? aonde posso encontrar mais informações?
Responder

03/06/2015

Eduardo Pessoa

Para comercializar, é necessario pagar impostos? aonde posso encontrar mais informações?


Deve existir uma "legislação" especifica para isso, eu acho é legislação.
Responder

03/06/2015

Marisiana Battistella

Aqui deve constar todas as informações [url:descricao=LEI Nº 9.609 , DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.]http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9609.htm[/url]
Responder

04/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Eu estou começando na programação agora e gostei dessas três linguagens, e queria saber isso.


Como a Marisiana citou, existe sim. Você tem que começar vendo se sua ideia não é plágio e registrar logo patente: http://www.inpi.gov.br/. O próximo passo é usar ferramentas que sejam de livre comercialização. Ex: O mysql apesar de ser gratuito para desenvolvimento, não é gratuito para comercialização, fique atento a isso.
Responder

04/06/2015

Ronaldo Lanhellas

Não confundir OpenSource com gratuito. Ex: MySQL é openSource mas não gratuito.
Responder

04/06/2015

Eduardo Pessoa

Não confundir OpenSource com gratuito. Ex: MySQL é openSource mas não gratuito.


Isso é discutido recorrentemente e não acho, pois isso sempre gera duvidas! A minha pergunta, sobre o post, o Java é Opensource ou gratuito? Sei que é "propriedade" da Oracle.
Responder

04/06/2015

Marcos Paulo