Existem um Vacuum no SQLSERVER 2008

10/12/2013

0

Gostaria de saber se existe alguma ferramenta semelhante ao Vacuum do PostGree para SQLServer 2008 R2.
Paulo Freire

Paulo Freire

Responder

Posts

10/12/2013

Alex Lekao

Oi Paulo, boa tarde!!!

Dei uma pesquisada e tem um esquema chamado Filestream, e tem um procedure que forca a execucao dessa coleta de lixo.

No curso que fiz a uns dois anos atraz, me recordo de terem falado alguma coisa, mas nao me recordo exatamente o que foi dito, mas era alguma coisa que fosse automatico e eficiente.

Sei que eh pouco, mas foi isso que encontrei. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

10/12/2013

Programação Softer

Eu não conheço muito o Postgre, mas pelo pouco que entendo acho que a coisa mais próxima ao VACUUM seria o SHRINK. Apesar de fazerem coisas diferentes, o resultado é o mesmo, que é a redução do arquivo do banco de dados.

A notação no SQL Server 2012 é: DBCC SHRINKDATABASE (AdventureWorks2012, TRUNCATEONLY);

Sei que ele existe nas versões 2005 e 2008 também, mas acho que a notação é diferente nessas versões.
Responder

10/12/2013

Mariana Carvalho

esse Vacuum seria o que?
Responder

11/12/2013

Alex Lekao

esse Vacuum seria o que?


pelas pesquisas que fiz especificamente a respeito do VAcuum, ele eh o Garbage Collector... normalmente os bancos de dados tem isso...

se nao me engano todos eles executam automaticamente... alguns sao mais eficientes e outros nao.

o DBCC tbm eh um recurso no SQL Server que eh utilizado para diminuir o tamanho dos arquivos... ja fiz alguns testes com ele...

pelo que vi em pesquisas tbm, o Filestreem, tem uma procedure no sql server com o nome alguma coisa filestream que vc altera os parametros para o Filestrem e forca a execucao dele e tal.
Responder

11/12/2013

Paulo Freire

Opa, já me deram um norte, valeu a todos.
Responder

11/12/2013

Mariana Carvalho

então é coisa interna?
Responder

11/12/2013

Alex Lekao

então é coisa interna?


basicamente...

qdo utilizava Firebird, eu tive que desabilitar e comecar a fazer manualmente, pq ele estava deixando o banco muito lento.

hj como utilizamos o SQL Server, nunca mais precisei fazer isso... rsrsr

so tentei reduzir o arquivo de log algumas vezes, mas nao consegui e nao deu resultado, entao deixei queto... rsrsr
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar