Experiência com Frente de Caixa

08/12/2005

0

Olá, Pessoal. Estou desenvolvendo um sistema pa supermercado e preciso saber como faço um frente de caixa.
Após ler o produto pelo código de barras, como o sistema deve proceder ? Se a quantidade do produto for maior que 1, como o usuario tem que fazer para informar a quantidade sem demorar ? E como diferenciar os produtos se o produto é pesado em balança ou é um produto de gondola ? Se alguém tiver experiência com isso e pude me ajudar, agradeço desde já.

Ovidio Jr.


Ovidiojr

Ovidiojr

Responder

Posts

11/12/2005

Caninha51

Cara, eu desenvolvi um sistema pra fábricas/lojas de confecção onde tem uma frente de loja.
Taí uns screenshots dele...
[url=http://www.personales.com/brasil/ceara/ravix/screenshots.htm]screenshots[/url]

Pra agilizar o máximo possivel eu fiz da seguinte forma...
Todos os produtos tem um CB(EAN13).
Na hora de incluir...
se for somente uma unidade do produto bastar informar o CB(Ou ler com a leitora)
Se for mais de uma eh soh fazer
QTDA*CB(leitura).
No caso de devolução(troca) basta adicionar um D no inicio.
DCB ou DQTDA*CB

E ele mostra tudo na tela...
Volumes, subtotal, total, desconto, etc....

Se tu quiser(serve p/ os outros tb) te mando a unit/form pra tu ter uma base....

email-me
ravix@ig.com.br
MSN: caninha51@msn.com


flw


Responder

15/12/2005

Alcantarus

Cara, eu desenvolvi um sistema pra fábricas/lojas de confecção onde tem uma frente de loja. Taí uns screenshots dele... [url=http://www.personales.com/brasil/ceara/ravix/screenshots.htm]screenshots[/url] Pra agilizar o máximo possivel eu fiz da seguinte forma... Todos os produtos tem um CB(EAN13). Na hora de incluir... se for somente uma unidade do produto bastar informar o CB(Ou ler com a leitora) Se for mais de uma eh soh fazer QTDA*CB(leitura). No caso de devolução(troca) basta adicionar um D no inicio. DCB ou DQTDA*CB E ele mostra tudo na tela... Volumes, subtotal, total, desconto, etc.... Se tu quiser(serve p/ os outros tb) te mando a unit/form pra tu ter uma base.... email-me ravix@ig.com.br MSN: caninha51@msn.com flw



Posta ai pra comunidade ou envia entao um email para mim por favor amigo.

Agradecerei tb... to precisando de uma rotina similar a sua.

Grato,

Alcantarus.
alcantarus@gmail.com


Responder

16/12/2005

Pereiramarcos

cara legal eu tenho um em foxpro, estou migrando pro delphi...

e ta foda, por acaso voce usa emissao de cupom fiscal, com tef estou fazendo isso

podemos trocar ideias, se puder me enviar tb. pois o seu lay out e parecido com o meu ficaria facil pra migrar para o delphi trbalho com estoque de lojas de e mat construcao

maaupe@superig.com.br

se entrar em contatos poderemos trocar ideias. . .

valeu !!!!!


Responder

16/12/2005

Gutopmc

Quanto a sua duvida referente aos produtos com peso o funcionamento é o seguinte, sempre que o código de barras é iniciado por 2 é um produto por peso. Os seis digitos a seguir se referem ao codigo do produto e os outros seis ao peso ou valor total dependendo da configuração da balança


Responder

27/12/2005

Caninha51

Fala Pereira!

Cara, naum homologuei ainda naum.
Um cliente meu tinha me pedido... fui atrás de me informar de tudo, e vi q ia dar um trabalhinho. Por sorte ele desistiu!hehe
Hj em dia o povo quer é fugir de notas... mas as vezes eh necessário imprimir CF.

Mais pra frente vou pensar nisso, por enquanto vou levando!:)

Me adiciona ai no msn pra gente trocar umas idéias!
caninha51@msn.com

flw cara


Responder

27/12/2005

Dopi

Ola Pessoal,

Notei que o assunto é pertinente a automação comercial, TEF, ECF, e outros ´bichos´ :)

Permitam-me indicar dois sites específicos sobre automação comercial:
[url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?&showforum=416]ForumWeb área de Automação Comercial[/url]
[url=http://br.groups.yahoo.com/group/AutomacaoTotal/]Automação Total no YahooGrupos[/url]


Responder

27/12/2005

Eixox

no mercado e é muito barato. Não tô querendo fazer propagando para os outros mais aqui vão os dados do livro:

ANDRADE, Claudemir C. [b:3fb35a8e8f]Automação comercial com VB.NET, C# e Delphi 6: emissor de cupom fiscal[/b:3fb35a8e8f]. São Paulo: Érica, 2002.
Telefones: (21) 295-3066 ou
www.editoraerica.com.br


Responder

27/12/2005

Kitsystem

Referente ao Livro apenas a observacao.
É um livro de qdo o Claudenir estava na Bematech e os exemplos sao travados na DLL da Bematech. Sugiro usar o componente ACbr que vc acha informacoes em pesquisa neste forum, e fica livre para ter mais impressoras no seu sistema


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar