Array
(
)

Explain de queries!!

Marcelo Ramos
   - 15 out 2004

Alguém sabe qual o valor do Estimated Cost máximo para ser considerado como uma boa performance no SQL Server?

Marcelo Ramos

Marcus.magalhaes
   - 15 out 2004

Boa tarde Marcelo.

Vc deve utilizar o plano de execução em conjunto com Set Statistics IO e Set Statistics Time para poder ter uma boa visão do que está acontecendo.

Estes resultados vão variar de acordo com o que vc está fazendo, não dá para ser tão genérico.

O ideal em uma query é que vc consiga aproveitar bem os índices, efetuando o mínimo de I/O em disco, para isso é ideal que vc tenha uma alta taxa de utilização do Cache Hit Ratio (dados aproveitados da memória).

PS.: Crie índices para obter melhores resultados em queries, porém tome o cuidado de não criar índices demais, pois se eles melhoram a leitura, degradam a gravação.

Espero ter ajudado.

Att,

Marcelo Ramos
   - 15 out 2004

Ok Marcus, muito obrigado pela atenção!

Eu fiz essa pergunta porque eu sei que no Oracle existe um número que a prórpia Oracle recomenda como sendo um número absoluto bom, acho que gira em torno de 50, e no DB2 a IBM recomenda um valor abaixo de 200.

Porém eu não encontrei em nenhuma documentação da Microsoft uma recomendação a esse respeito. No BOL, por exemplo, está escrito que esse valor deve ser o menor possível, porém eu não tenho parâmetros para dizer se está bom.

Vou utilizar o Statistics IO e o Statistics Time, conforme sua sugestão, acho que deve ser o melhor caminho no caso do SQL Server.

Grato