Exportar um banco do sql 2000 para 2005 express

18/03/2008

0

Amigos, estou com um problema quero exportar um banco do sql 2000 para o sql 2005 express, não sei como fazer isso, pois no 2005 express não tem opção de importar e exportar.

POdem me ajudar?


Brunoantelo

Brunoantelo

Responder

Posts

18/03/2008

Huelframil

:) Migrando para o SQL Server 2005
Por Nilton Pinheiro

Com a chegada do SQL Server 2005 muitos desenvolvedores têm perguntado sobre quais são as novidades e principalmente como será o processo de migração para o SQL Server 2005. Na verdade, as novidades são tantas que existem livros específicos tratando apenas desse assunto. Uma referência pode ser vista na seção Links.

No entanto, para o desenvolvedor uma das principais novidades é a integração do SQL Server 2005 com o .NET Framework. Essa integração permitirá ao desenvolvedor escrever Stored Procedures, funções e Triggers usando sua linguagem de programação .NET preferida, como por exemplo, Visual Basic, C# ou Visual C++. O whitepaper Using CLR Integration in SQL Server 2005 (msdn.microsoft.com/sql/default.aspx?pull=/library/en-us/dnsql90/html/sqlclrguidance.asp) é uma excelente fonte de documentação sobre esse assunto.

Quanto ao processo de migração, esse deve ser avaliado sobre dois pontos de vista: do banco de dados e da aplicação. Isso por que a migração do banco de dados do SQL Server 7.0/2000 para o SQL Server 2005 pode ser realizada de três formas bastante simples. Mas a grande pergunta é: será que a aplicação continuará funcionando após a migração do banco de dados? Do ponto de vista do banco de dados a migração para o SQL Server 2005 é bastante simples e pode ser realizada utilizando-se um dos três métodos:

· Backup/Restore: sem dúvida o método mais seguro. Apenas exige a realização de um backup do banco de dados no SQL Server 7.0/2000 e um restore no SQL Server 2005;

· Attach/Detach: esse método requer que você execute as Stored Procedure de sistema sp_detach_db, para desatachar o banco de dados do SQL Server 7.0/2000, copie os arquivo de dados (.mdf) e log (.ldf) para o servidor SQL Server 2005 e depois execute a SP sp_attach_db para atachar o banco de dados no SQL Server 2005;

· Copy Database Wizard: é um utilitário do SQL Server 2005 que permite copiar ou mover bancos de dados entre servidores. Com ele também é muito fácil migrar um banco de dados do SQL Server 7.0/2000 para o SQL Server 2005.

Para bancos de dados do SQL Server 6.5 ou versões anteriores, a migração requer um pouco mais de trabalho. Essa deve ser feita utilizando a ferramenta Import/Export Wizard ou ainda através do utilitário bcp (bulk copy program), exportando os dados para um arquivo texto e posteriormente importando esses dados para um banco de dados do SQL Server 2005.

Do ponto de vista da aplicação, o processo pode ser um pouco mais complicado. Isso porque, devido às grandes implementações e mudanças realizadas no SQL Server 2005 (isso inclui adição e remoção de features), nada garante que sua aplicação continuará funcionando ou não.

A verdade é que para as aplicações mais antigas, a simples migração do banco de dados para o SQL Server 2005 pode fazer a aplicação simplesmente parar de funcionar.

É exatamente nesse ponto que o artigo de hoje estará focando. Neste artigo apresentarei a ferramenta SQL Server 2005 Upgrade Advisor, desenvolvida pela Microsoft para auxiliar os desenvolvedores na migração de suas aplicações e bancos de dados para o SQL Server 2005.

O restante deste artigo encontra-se em:
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3690&;hl=

Espero que tenha ajudado.


Responder

25/06/2008

Fselvino

Oi é o seguinte instala o sql server 2005 e de dentro dele click em databases com o botao direito do mouse e escolha attach database, ai é so apontar o arquivo .mdf ai funciona redondo. á utilize como interface grafica o MANAGMENTE STUDIO EXPRESS.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar