expressão quot;sumquot; está saindo com valor 0

13/02/2006

0

Pessoal estou com um problemão ,, eu migrei meu sistema do delphi 3.0 para o delphi 7.0 , porem alguns relatórios importantes estão saindo com os valores zerados ,, já tentei quase tudo e não consegui resolver esse problema ,, ja removi as expressões e coloquei outras ja refiz até o relatorio e ainda assim nao funciona ,, eu uso campos com variaveis e muitos desse campos não são fisicos no banco de dados.


Paulinux

Paulinux

Responder

Posts

13/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Não me recordo de nenhuma mudança significativa com o QR. Conseguiu resolver o problema? Pode adicionar mais detalhes?


Responder

14/02/2006

Paulinux

Meu Amigo , eu acho que pode ser a versão do quickreport que eu estou usando,, v3.5 porque eu não encontrei nada de errado que pudesse fazer com que o relatório saisse com valor zerado , ainda mais depois que eu mudei o tipo da banda de: groupfooter para detail e tirei o link entre o group header e groupfooter,, desse forma o relatório me traz os valores mas esses valores vem um a um , ou seja se o cliente tem uma conta com 10 parcelas no relatório aparece as 10 parcelas ,, agora no delphi 3 esse mesmo relatório com o mesmo cliente me traz as 10 parcelas somadas e o valor total no final do relatorio .

cliente qtde valor

10002 10 R$ 1000.00 assim é no delphi 3


cliente qtde valor

10002 1 R$ 100.00
10002 1 R$ 100.00
10002 1 R$ 100.00
10002 1 R$ 100.00

assim sai no delphi 7 quando eu tiro o link do group header com o groupfooter e mudo o groupfooter para detail.
o relatório fica muito extenso e o layout fica horrivel


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar