DevMedia

Fórum DevMedia

Navegação: Fórum HOME - Sala: Firebird

Tópico: Falha IBExpert

Novo Tópico  Responder
Autor
Mensagem

Falha IBExpert

malereis
malereis

País: Brasil
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Mensagens: 76
Ícone Post  Postado em:
 
Olá Pessoal.

Usava o Firebird com IBExpert normalmente.
Nada foi mudado.
Só fiquei um tempo sem utilizar.

Fui abrir e ocorre um erro de autenticação
Fiz um teste e a msg está abaixo.

Alguma santa alma pode ajudar?

Obs: Todos os dados, localhost, login, senha etc, estão corretos como sempre usei.

Grato

Abaixo a msg


Attempting to connect to:
localhost:c:\BancoDados\siscom.fdb

Connecting... Failed!
------------------------------------
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
Unable to complete network request to host localhost.
Failed to establish a connection.
Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.
.

Attempting to connect to services manager... Failed!
------------------------------------

Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
Unable to complete network request to host localhost.
Failed to establish a connection.
Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.
.

Disconnecting from database... Passed!

Falha IBExpert

Raphael da Costa Peret
Sem Foto

País: Brasil
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 6
Ícone Post  Postado em:
Citar 
Você utiliza o WIndows Vista ou 7 como sistema operacional?

Verifique em qual nível de segurança o controle de contas de usuário está. As vezes, alguma operação indevida faz com que o Windows bloqueie o acesso de certos aplicativos (principlamente os que manipulam SQL) às pastas da raiz.

Se seu antivírus for o Avast, verifique também se o IBExpert não está sendo executado pela sandbox dele.

Outra, o firewall do Windows 7 também pode bloquear chamadas pelo localhost.

Abraços.

Falha IBExpert

malereis
malereis

País: Brasil
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Mensagens: 76
Ícone Post  Postado em:
Citar 
Olá Rafael...
Grato pela resposta.

Eu uso o XP
Uso o Avast e quando estava funcionando, o Avast estava ativo.
Já tentei com ele desabilitado para ver se funcionava, mas não deu.
Desabilitei também o firewall do Windows, mas nada.
Na verdade, não utilizo um Banco para cada aplicação.
O banco é o mesmo, só acresço tabelas e sempre funcionou.
Realmente, coisa de localhost, imaginei que era o firewall, por isso
já tinha desabilitado, ma não adiantou.
Tentei reinstalar tudo, mas nada.

Grato pela força, e se puder ajudar, te agradeço

Alexandre

Falha IBExpert

Raphael da Costa Peret
Sem Foto

País: Brasil
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 6
Ícone Post  Postado em:
Citar 
Você desabilitou o Firewall do Windows pelo serviço ou pelo painel de controle? Na empresa em que trabalho, nós desabilitamos o serviço de firewall do Windows para evitar esse tipo de problema (ele não serve pra muita coisa mesmo, não é?).

Outros serviços importantes a serem verificados são o serviço de Servidor eo serviço de Terminal.

E outra mais uma coisa: geralmente quando algum cliente utiliza servidor com Windows XP e o IBExpert está instalado nele, eu não utilizo o localhost. Deixo como uma conexão local.

Verifique os serviços que citei acima e altere a configuração do registro do BD para local em vez de remoto. Acho que deve funcionar.

Abraços!

Falha IBExpert

malereis
malereis

País: Brasil
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Mensagens: 76
Ícone Post  Postado em:
Citar 
Olá amigo...

Grato pela resposta.
Realmente o firewal está desabilitado (só tenho o Avast)
Apesar que desabilitei ele e mesmo assim nada.

Bom .. Tentei criar um novo banco, como local e aparece a seguinte mensagem:

Unsuccessfull execution caused for unavaiable resource.
Unavaiable database.

Ops... Aqui não entendi. Se estou criando nova tabela, nao deveria recusar.
Pode ajudar?

Grato pela força

Alexandre

Falha IBExpert

Raphael da Costa Peret
Sem Foto

País: Brasil
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 6
Ícone Post  Postado em:
Citar 
Fiz um teste aqui e, criando o BD como local, realmente apresenta esta mensagem.

Agora, a mensagem original de não pde conectar ao banco, é algum serviço de rede que deve estar inativo. Tenta substituir o localhost por 127.0.0.0 para ver se não é algum problema de resolução de nomes.

Falha IBExpert

malereis
malereis

País: Brasil
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Mensagens: 76
Ícone Post  Postado em:
Citar 
Olá Raphael..

Deu certo.

Valeu pela preciosa dica.
Tenho um banco que estava utilizando e preciso registrar o login e senha antigos
Era MALEREI e o password era 520732. Realmente não me lembro como fiz isso.
Só sei que não vira mais... Era alguma coisa rlacionada com o secutity2 do firebird.

Vc sabe como faço para reabrir o banco antigo (mudar de SYSDBA e masterkey) para esse login e password novos?

Grde abraço e grato pela força.. ajudou bastante

Falha IBExpert

DIEGO ANTONIO LUSA
DIEGO ANTONIO LUSA

País: Brasil
Estado: RS
Cidade: Passo Fundo
Mensagens: 26
Ícone Post  Postado em:
Citar 
Utilize o GSEC. Ele encontra-se na pasta BIN da instalação do FB, se não me engando. O comando para alterar a senha é
gsec.exe -u sysdba -p <senha_antiga> modify sysdba -pw <senhanova>.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.firebirdsql.org/manual/pt_br/fbutils-gsec-cmdline-pt_br.html

Falha IBExpert

malereis
malereis

País: Brasil
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Mensagens: 76
Ícone Post  Postado em:
Citar 
Olá Diego...

Valeu pela dica..

Grande abraço

Alexandre