Falha na verificação do usuário de acesso

13/05/2012

0

PHP

Bom dia, pessoal!

Bem, estou com uma dúvida, e quem puder me ajudar, fico agradecido!

É o seguinte:

Estou desenvolvendo um portal imobiliário. Com isso, há a central administrativa do admin do site e central do anunciante, do cliente que está publicando o seu imóvel.

Para isso, eu fiz dois arquivos:

admin.php que chama por include restrito_admin.php e restrito_cliente.php que chama por include restrito_cliente.php.

Tenho um arquivo chamado home.php que tem o seguinte script:

<?php
$usuarioNivel = $usuarioNivel == cliente ? include cliente.php : include admin.php;
?>

Explicando: Quando o usuário informa o login e senha de acesso a central administrativa, ocorre uma comparação no banco de dados, mysql, pois se o $usuarioNivel estiver com o status cliente no banco ele redireciona para cliente.php se não, é o admin, então vai para restrito_admin.php.

O meu grande problema está sendo que mesmo com essa condição, ambos estão sendo redirecionados para a página do admin do site restrito_admin.php, mesmo a configuração de status no banco de dados, usuarioNivel ADMIN ou CLIENTE, estando corretamente empregado.

Alguém saberia me dizer como posso fazer para resolver isso?


Valeu!!!


Abraão Marques.
Abraão Marques

Abraão Marques

Responder

Posts

13/05/2012

Erackson Brito

Boa tarde Abraão.

Contando que a variável $usuarioNivel está trazendo corretamente o nível do usuário do banco de dados e que esse nível é uma string, tente fazer de uma das seguintes formas:

<?php
# Início forma 1

if($usuarioNivel == cliente){
include cliente.php;
}

if($usuarioNivel == admin){
include admin.php;
}

# Fim forma 1

# Início forma 2

include $usuarioNivel..php;

# Fim forma 2

# Início forma 3

include ($usuarioNivel == admin)?admin.php:cliente.php;

# Fim forma 3
?>

Detalhe: o include não faz redirecionamento.

Espero ter ajudado.

[]s
Responder

15/05/2012

Abraão Marques

Obrigado pelo auxílio!!!
Responder

15/05/2012

Erackson Brito

Disponha!! ;]

[FECHADO]
Responder

16/05/2012

Abraão Marques

Pow, fera, obrigado pelo ajuda. Mas não funcionou...

Acredito que seja algum problema na query string. Terei que verificar o sistema para isso.


Abração!
Responder

16/05/2012

Erackson Brito

Qualquer coisa estamos aeh! ;]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar