Array
(
)

Falha na verificação do usuário de acesso

PHP
Abraão Marques
   - 13 mai 2012

Bom dia, pessoal!
Bem, estou com uma dúvida, e quem puder me ajudar, fico agradecido!
É o seguinte:
Estou desenvolvendo um portal imobiliário. Com isso, há a central administrativa do admin do site e central do anunciante, do cliente que está publicando o seu imóvel.
Para isso, eu fiz dois arquivos:
admin.php que chama por include restrito_admin.php e restrito_cliente.php que chama por include restrito_cliente.php.
Tenho um arquivo chamado home.php que tem o seguinte script:
<?php
$usuarioNivel = $usuarioNivel == cliente ? include cliente.php : include admin.php;
?>
Explicando: Quando o usuário informa o login e senha de acesso a central administrativa, ocorre uma comparação no banco de dados, mysql, pois se o $usuarioNivel estiver com o status cliente no banco ele redireciona para cliente.php se não, é o admin, então vai para restrito_admin.php.
O meu grande problema está sendo que mesmo com essa condição, ambos estão sendo redirecionados para a página do admin do site restrito_admin.php, mesmo a configuração de status no banco de dados, usuarioNivel ADMIN ou CLIENTE, estando corretamente empregado.
Alguém saberia me dizer como posso fazer para resolver isso?

Valeu!!!

Abraão Marques.

Erackson Brito
   - 13 mai 2012

Boa tarde Abraão.

Contando que a variável $usuarioNivel está trazendo corretamente o nível do usuário do banco de dados e que esse nível é uma string, tente fazer de uma das seguintes formas:

<?php
# Início forma 1

if($usuarioNivel == cliente){
include cliente.php;
}

if($usuarioNivel == admin){
include admin.php;
}

# Fim forma 1

# Início forma 2

include $usuarioNivel..php;

# Fim forma 2

# Início forma 3

include ($usuarioNivel == admin)?admin.php:cliente.php;

# Fim forma 3
?>

Detalhe: o include não faz redirecionamento.

Espero ter ajudado.

[]s

0
|
0

Abraão Marques
   - 15 mai 2012

Obrigado pelo auxílio!!!

0
|
0

Erackson Brito
   - 15 mai 2012

Disponha!! ;]

[FECHADO]

0
|
0

Abraão Marques
   - 16 mai 2012

Pow, fera, obrigado pelo ajuda. Mas não funcionou...

Acredito que seja algum problema na query string. Terei que verificar o sistema para isso.

Abração!

0
|
0

Erackson Brito
   - 16 mai 2012

Qualquer coisa estamos aeh! ;]

0
|
0