FastReport conexão com o banco de dados - AJUDA

24/04/2017

0

Olá amigos por acaso sabem me dizer, como eu faço ao criar um relatório no fast passar somente minha conexão com o banco de dados ao invés de referenciar o clientdataset?


Componente de acesso a dados que eu uso é o DBX SQL Connection está dentro de um datamodule, desejo referenciar essa conexão sempre que criar um relatório novo no fastreport.

Desde já fico muito agradecido!
Osmar Luca

Osmar Luca

Responder

Posts

25/04/2017

Daniella Gomes

Olá Osmar, acredito q esse curso com FastReport te ajude, mais especificamente a parte 2: https://www.devmedia.com.br/fastreport-elaboracao-de-relatorios-passo-a-passo-revista-clubedelphi-146/26541
Responder

25/04/2017

Osmar Luca

Cara pior que não consegui, estava vendo no relatório criei uma variável chamada CaminhoDB, achei que poderia passar essa variável como parâmetro no DBXDatabase. Mas não consegui, será que tem algum outro jeito ao invés de passar um clientdataset?


Caso eu consiga alguma solução antes, vou postar!

Fico no aguardo de todos,... :D
Responder

25/04/2017

Osmar Luca

Acompanhei o curso. hehe

Cara pior que não consegui, estava vendo no relatório criei uma variável chamada CaminhoDB, achei que poderia passar essa variável como parâmetro no DBXDatabase. Mas não consegui, será que tem algum outro jeito ao invés de passar um clientdataset?

Caso eu consiga alguma solução antes, vou postar!

Fico no aguardo de todos,... :D
Responder

26/04/2017

Raimundo Pereira

Bom dia!

Segue uma imagem, como geralmente eu uso talvez ajude em algo.
Imagem de exemplo

Preenchimento de variáveis.

  F_REL.Variables['XDE'] := '''' + DateToStr(DATA_DE.DATE) + '''';
    F_REL.Variables['XATE'] := '''' + DateToStr(DATA_ATE.DATE) + '''';
    F_REL.PrepareReport();
    F_REL.ShowReport();
Responder

29/04/2017

Osmar Luca

Consegui resolver meu problema, obrigado a todos!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar