FastReport Impressão Matricial

22/10/2015

0

Bom dia,
Estou com o seguinte problema: Montei um relatório no Fast em dot Matrix com a altura de 32 char para folhas Ofício, porem quando mando pra impressora EPSON LX300 ele sempre avança 64 char, avançando sempre uma folha em branco.
Alguém poderia me ajudar pra imprimir na altura de 32 char exatamente?
Renan Lima

Renan Lima

Responder

Posts

26/02/2016

Adriano

Também estou com o mesmo problema... Alguém sabe alguma coisa sobre isso ?
Responder

29/02/2016

Marco Antônio

Renan, bom dia.

Eu não utilizo o componente em questão. Trabalho com relatórios matriciais porém controlo tudo manual.

Vai algumas dicas.

Todo relatorio matricial que ultrapassar um caracter na página, automaticamente a impressora acrescenta uma linha, com isso imagine que na sua ultima linha alguma informação
esteja na coluna 81. A impressora vai pegar este caracter e jogar para a linha de baixo. Ora, se estou configurando para meia página de 32 linhas, porem precisei de mais uma linha a impressora vai saltar as demais linhas ate da as 32 linhas da nova página. Por isso que sai duas páginas.
Enfim da experiência que tenho com formulários ou relatórios matriciais este é o principal problema que enfrento.

Qdo falamos em uma página inteira se refere a 64 linhas, qdo falamos em meia página ou formulário razão falamos em 32 linhas. Quando impressora configurada para meia
página porem está saindo 64 linhas, não quer dizer que esteja configurada uma página, mas sim que está saindo 2 páginas( que é exatamente o q você menciono ). Mas posso
eu também pensar que sua impressora esta configurada para meia página dando a impressão de esta saindo duas páginas mas na verdade na impressora esta configurado em apenas uma página de 64 linhas.

Aconselho também a dar uma olhada nas configurações da própria impressora armazenada em memória.
Para isso sugiro o link: https://www.youtube.com/watch?v=WsmS5NzNeVU

Abc.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar