Fazer um count em uma linq que retorna um ToList()

24/09/2014

0

Preciso fazer um `count`, para a seguinte situação. Veja na imagem abaixo, que eu tenho repetido algumas farmácias, veja os CNPJ delas(***06626253003681 e 06626253001476***). Elas estão repetidas, porque estão em datas diferentes. O que necessito é que eu faça um `count` na quantidade de farmácias e o somatório eu coloco no nó **Eucerin Hyaluron Noite 50mg**, que nesse exemplo seria 6 e ao lado de cada medicamento a quantidade 1. Acontece que na minha `LINQ` eu tenho um `ToList()` e isso não me permite dar um `Count()`. Tenho muita dificuldade para fazer isso.
Veja como está minha tela:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/261848-20140924-155645.png[/img]

Veja minha linq abaixo:

 public static List<MontaArvoreAcao> CriarListaArvorePdv()
            {
                RupturaEntities db = new RupturaEntities();
    
                var _listaPdv = (
                                       from r in db.Ruptura
                                       join a in db.Apresentacao on r.Codigo_Apresentacao equals (a.Codigo_Apresentacao)
                                       join m in db.Motivo on r.IDMotivo equals (m.IDMotivo)
                                       join p in db.PDV on r.CodigoPDV equals(p.CodigoPDV)
                                       where r.IDMotivo != 6
                                       group r by new { p.Cnpj, loja = p.Descricao, a.Descricao, a.Familia, a.Unidade_Negocio, r.IDMotivo, r.DataRuptura } into gr
    
                                       select new MontaArvoreAcao
                                       {
                                           CnpjDescricao = gr.Key.Cnpj + " - " + gr.Key.loja,
                                           Descricao = gr.Key.Descricao,
                                           DataRuptura = gr.Key.DataRuptura,
                                           Familia = gr.Key.Familia,
                                           IDMotivo = gr.Key.IDMotivo,
                                           Unidade_Negocio = gr.Key.Unidade_Negocio
                                       }
                                     ).Distinct().ToList().OrderBy(r => r.Descricao);
    
                return _listaPdv.ToList();
            }
Pjava

Pjava

Responder

Posts

25/09/2014

Joel Rodrigues

Mas a classe List suporta sim o método Count, por que você não está conseguindo utilizar?
Responder

25/09/2014

Pjava

Este é o erro quando eu coloco um Count().


'int' does not contain a definition for 'ToList' and no extension method 'ToList' accepting a first argument of type 'int' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar