Feriados Brasileiros

23/01/2006

0

Existe alguma maneira mais fácil para verificar se uma data é um feriado ou só na mão mesmo, testando se a data pertence ao grupo de feriados colocado sna mão !!

Claro que não espero que exista algo que informe feriados municipais, mas os nacionais, será que não tem não ?

Abs aos Desenvolvedores de Plantão !!


Paulocesar1301

Paulocesar1301

Responder

Posts

23/01/2006

Rjun

Acho que não existe uma forma automática para consultar feriados, a não ser cadastrá-los de forma manual, por exemplo, em uma tabela.


Responder

23/01/2006

Paulocesar1301

Pois é... é +/- assim que faço hoje...


Responder

23/01/2006

Motta

Os fixos podem ser testados pelo dia / mes

01/jan 7/set 25/dez etc

Os móveis dependem do ano, são simples de calcular vc acha
a relação em calendarios permanentes

uma function deste tipo receberia uma TDateTime , destrincharia com um Decodedate e faria a comparação , retornando um booleano;

Exemplo (http://www.di.ufpe.br/cgi-bin/calendario-anual/?2006)

Acho que já vi algo assim neste site , mas prefiro uma tabela é mais simples e resolve o problema de um feriado excepcional (morte de uma figura por exemplo) sem precisar recompilar o sistema


Responder

23/01/2006

Paulocesar1301

Vou ficar na tabela mesmo e, acreditem, até hoje não consegui implementar uma maneira de calcular os benditos feriados móveis !!


Responder

23/01/2006

Motta

Até onde saiba são baseados no calendario lunar , calcula-se a Pascoa , 40 dias antes carnaval , nao sei quantos depois Corpus Christie.

Na web deve-se achar o algoritmo, o que pensei vou em por a lista na mão mesmo colocava-se uns 15/20 a frente.


Responder

24/01/2006

Motta

http://astro.if.ufrgs.br/pascoa.htm


Responder

26/12/2016

Valdiney Pimenta

Acho que não existe uma forma automática para consultar feriados, a não ser cadastrá-los de forma manual, por exemplo, em uma tabela.


Existe sim, esse site aqui retorna um XML com todos os feriados do brasil, incluindo os feriados municipais

API com Feriados

Tenho usado e tem funcionado muito bem
Responder

26/12/2016

Eduardo Pessoa

Valdiney, funciona com qualquer tecnologia?
Responder

27/12/2016

Eduardo Silva

Existe sim, esse site aqui retorna um XML com todos os feriados do brasil, incluindo os feriados municipaisAPI com Feriados
Tenho usado e tem funcionado muito bem


Esse é só para São Paulo... e para os outros estados?
Responder

27/12/2016

Eduardo Pessoa

Acho que tem que enviar um email.

http://www.calendario2017.net.br/api_feriados_municipais_estaduais_nacionais.php
Responder

28/01/2017

Valdiney Pimenta

Valdiney, funciona com qualquer tecnologia?


Sim Eduardo, como retorna XML dá pra usar em qualquer tecnologia... Qualquer site ou linguagem (PHP, ASP, .NET, Ruby, etc).
Dá até pra usar embarcado em aplicativos de celular ou computador.
Tem um pessoal que usa em softwares de escritório, pra saber quando é dia útil numa cidade e tals...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar