Ferramenta de migração dados

07/05/2008

0

Pessoal boa tarde,

Seguinte aqui na empresa preciso desenvolver uma ferramenta para migrar um banco de dados [b:ad370ce3a4]SQL SERVER(sistema antigo em uso)[/b:ad370ce3a4] para um outro banco de dados [b:ad370ce3a4]SQL SERVER(sistema novo em desenvolvimento)[/b:ad370ce3a4], este banco de dados novo tem algumas tabelas novas e alguns campos novos que no banco antigo não tem ... enfim preciso fazer uma ferramenta e estava pensando em desenvolver em delphi ... mais estou meio perdido pois nunca fiz este tipo de ferramenta , será que alguem pode me dar algumas dicas e exemplos de qual a melhor maneira de fazer esta ferramenta em delphi.

Utilizo delphi 7 ...

Agradeço a atenção,

Danilo


Danilomolina

Danilomolina

Responder

Posts

07/05/2008

Dbergkamps10

Olá,
Vc pode usar o gerenciador do SQLServer pra fazer a transferência.
Ou mesmo usar o DataPump, mas este é meio fraquinho. Recomendo o gerenciador da Microsoft.

Att
Dalton


Responder

08/05/2008

Danilomolina

Ola Dalton, obrigado pela ajuda , que ferramenta seria esta da microsoft ?


Danilo


Responder

08/05/2008

Dbergkamps10

Olá,
Danilo, quando você instala o SQLServer geralmente vem um gerenciador.
Se não vier, procure pelo Microsoft SQLServer Administration.
Espero ter ajudado.

Att
Dalton


Responder

09/05/2008

Danilomolina

Ajudo sim ...muito obrigado pela atenção ! vou estudar um pouco mais esta ferramenta , obrigado.


Danilo


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar