Ferramenta ou tabela de preços

13/04/2015

0

Existe alguma ferramenta ou tabela de preços que auxilie o profissional webdesigne com valores de sites de acordo com o grau de dificuldade ou algum outro parametro?
Gabriela Monte

Gabriela Monte

Responder

Posts

13/04/2015

Marcelo Pastore

Já vi um post/discussão sobre o assunto por aqui, não conheço nenhuma ferramenta, mas acho que em dia um site simples é uns 1000 reais, mas existem outros serviços que devem ser considerados.
Responder

13/04/2015

Gabriela Monte

Queria saber, conhecer mais, como cobrar por serviços.
Responder

13/04/2015

Gabriela Monte

Queria saber, conhecer mais, como cobrar por serviços.
Responder

13/04/2015

Jothaz

Somente quem vai executar a tarefa é que pode precificar!

Uma forma de precificar é definir um valor hora e mensurar a quantidade de horas gastas para a conclusão do projeto.
Claro que é sempre recomendável estimar horas excedentes para o caso de algum imprevisto.

Agora são inúmeras variáveis:
-Vai criar/tratar os componentes gráficos logo, imagens, fundos e ect.
-É um site dinâmico ou estático.
-Vai usar banco de dados,qual o tamanho do modelo.
-Vai utilizar alguma linguagem especifica.
-Qual a complexidade do site, as vezes mesmo um site feiro em HTML e JavaScript pode conter um complexidade enorme, tais como: cálculos, o site ter que utilizar algum periferico (webcam por exemplo) e etc.

Existem ferramentas e metodologias para mensurar o preço dos serviço como [url:descricao=APF (Análise de pontos de função)]http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_de_pontos_de_fun%C3%A7%C3%A3o[/url] que consegue-se chegar a resultados satisfatório, porém requer alguém treinado para utilizá-la. E a cruva de aprendizado não é simples.
Responder

14/04/2015

Gabriela Monte

Um ponto a se ver, mas diria que é um site estatico, creio eu que atualmente está diminuindo esse tipo de site, enfim, nada pode ser descartado!
Sobre essa ferramenta, aonde encontrar e é paga?
Responder

14/04/2015

Randrade

Gabriela,
apenas incrementando a explicação do Jothaz, se é que necessita.

APF (Análise de Pontos de Função) é mais uma técnica do que uma ferramenta. Ela serve para dimensionar o tamanho de seu projeto, bem como funcionalidades, telas, e vários outros fatores.

Existe planilhas no Excel ou programas para utilizar. Porém é um pouco complexa, para quem não conhece, necessita dedicação e estudos.

[url:descricao=Artigo sobre pontos de função]https://www.devmedia.com.br/artigo-engenharia-de-software-2-analise-de-pontos-de-funcao/9146[/url]


Não sei se irá ajudar ou complicar, mas segue os links de uma planilha em Excel e um Software para calcular. Porém, como o Jothaz disse, requer alguém treinado.

Software para download
[url:descricao=Planilha para calcular pontos de função]http://fernandoanselmo.orgfree.com/curso/curso03/ContagemAPF-NesmaIFPUG.xls[/url]
Responder

15/04/2015

Jothaz

[url:descricao=Ferramenta é um utensílio, dispositivo, ou mecanismo físico ou intelectual utilizado por trabalhadores das mais diversas áreas para realizar alguma tarefa.]http://pt.wikipedia.org/wiki/Ferramenta[/url].
Então nem sempre ferramenta é necessariamente um software. Só adicionei a referência para servir como base de informação, mas acho n seu caso não será útil.

Não existe software para colocar um preço no seu trabalho, não teria muita lógica. Quais subsídios o software usaria para calcular o esforço? Saber o quanto seu esforço vale é uma condição básica para se prestar algum tipo de serviço. O que você pode fazer é pesquisar na internet qual o valor cobrado e adaptar as suas necessidades e realidade.

Não quero desqualificar o seu esforço e conhecimento, mas HTML puro não vai ajudá-la muito, pois qualquer site basicão vai no minimo requer um formulário de contato e ai você irá precisar de uma linguagem de programação. HTML é linguagem de marcação não de programação.

Hoje existem milhares de geradores online de páginas HTML, com layout fluído e responsividade gerando um resultado satisfatório e de graça. Então fica difícil cobrar por algo que pode ser adquirido de graça. Isto sem falar nos gerenciadores de conteúdo tipo o WordPress que disponibiliza, área restrita, controle de grupo e permissões, criação de categorias, possibilidade de post´s dinâmico, sistema de comentários e até comércio eletrônico isto tudo com banco de dados, sem uma linha de código, de graça e com layout fluído e responsividade. Fora milhares de Templates de Layouts para baixar.

Então isto posto, não quero que desanime e pode ser que você consiga clientes, mas o valor seria baixo. Quer mesmo crescer nesta área? Aprenda lógica de programação, modelagem, uma linguagem (PHP por exemplo), html, css, javascript e Ajax. É trabalhoso, requer disposição e empenho, mas somente assim você terá condições de criar o básico do básico e poderá cobrar por isso.
Responder

15/04/2015

Gabriela Monte

É gente, noto que é um pouco complicado ter uma base, mas isso não é para agora mas sei que no futuro esse detalhe pode pesar, mas agradeço a disponibilidade dos senhores em me ajudar, sim! me ajudaram bastante!
Responder

16/04/2015

Marcelo Pastore

Eu desconhecia o uso de ferramentas para desenvolvimento de sites, muita novidade pra mim.
Responder

16/04/2015

Gabriela Monte

Eu desconhecia o uso de ferramentas para desenvolvimento de sites, muita novidade pra mim.


Boa parte dos assuntos são novos tambem, complicado, mas é assim mesmo.
Responder

16/04/2015

Jothaz

Eu desconhecia o uso de ferramentas para desenvolvimento de sites, muita novidade pra mim.


Boa parte dos assuntos são novos tambem, complicado, mas é assim mesmo.


Existem geradores e conversores online para tudo.

Vejam alguns, talvez ajude nos estudos:

Um dos melhores que testei Wix

cabanova

Os 10 melhores construtores de sites - 2015

Melhores construtores de sites para pequenas empresas

[url:descricao=90 Ferramentas CSS úteis e geradores online para web designers]http://www.siteparaempresas.com.br/blog/?p=3391[/url]


Mobile:

appmachine

easyeasyapps

como

appmakr

mobincube
Responder

16/04/2015

Marcelo Pastore

Não quis escrever geradores de sites e sim as ferramentas que auxiliam, em todos os sentidos: layout e o assunto abordado no post. foi mal.
Responder

17/04/2015

Gabriela Monte

Marcelo, pelo que entendi, a experiencia conta bastante, caso não possua, que é o meu caso, farei uma pesquisa com os links postados e perguntar a outras pessoas...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar