Ferramentas Case

20/08/2004

0

Uso o Case Studio para modelar meu BD, porem, eu queria alguma ferramenta melhor que me gere um script SQL com as alterações feitas no banco de dados. (Modelo ER).

O Case Studio só me informa os campos adicionados/removidos de cada entidade, mas não gera um script para rodar no banco, tendo eu que fazer tudo manualmente.

Se alguem conhece algum programa que faça isso, me avisem.
henry.fartura@ig.com.br ICQ 300461007
------------
Detalhe do problema:

Quando eu deixo uma versão do banco de dados rodando na empresa (utilizo o Firebird 1.5) eu continuo trabalhando nele em uma versão de testes, fazendo melhorias nas tabelas ja existentes ou mesmo criando novas tabelas conforme a necessidade.
Chega uma hora que eu quero substituir o banco antigo, que seria a versão 1.0, por este novo banco 1.1, etc..., mas sem perder os dados ja cadastrados na versão 1.0.

Ex: Alter table funcionarios add cod_setor integer not null;
alter table funcionarios add constraint fk_funcsetor foreign key(cod_setor) references setores(cod_setor) on update cascade on delete no action;
assim por diante....


Henry.fartura

Henry.fartura

Responder

Posts

20/08/2004

Thomaz_prg

Você já tentou utilizar o ERWin???

Ele faz esta parte dos scripts (Modelo ER) que você mencionou.


Responder

20/08/2004

Tnaires

Aproveitando a oportunidade, essa página mostra uma lista d ferramentas UML, ordenadas por preço:
[url]http://www.objectsbydesign.com/tools/umltools_byPrice.html[/url]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar