Ferramente para imprimir/converter arquivo .jrprint

09/04/2009

0

Olá a todos, Bom, sou totalmente leigo em java e preciso da ajuda de vocês. Minha namorada vai tirar o visto americano essa semana e, pra isso, precisa levar a declaração do imposto de renda impressa. O problema é que tudo que ela tem é um arquivo .jrprint, pesquisei ontem e vi que para converte-lo em pdf, ou imprimi-lo, era preciso do jasper reports. Em casa, onde trabalho com o debian, instalei o ant, o jdk, e mais algumas dependencia do jasper, mas quando fui usar o programa em si, tive várias dificuldades. Agora estou no escritório usando o windows, e aqui não posso ficar pesquisando e tentando até conseguir imprimir. Gostaria de pedir se algum de vocês poderia me ensinar uma maneira fácil de converter ou imprimir esse arquivo. Agradeço com antecedência. Abraços!
Nulio

Nulio

Responder

Posts

09/04/2009

Everton Barros

Cara vc vai ter q usar o jasper http://www.jasperforge.org/jaspersoft/opensource/business_intelligence/jasperreports/ e fazer uma classe para java invocar esse relatório. eh para exportar para pdf vc vai fazer algo do tipo assim:
JasperExportManager.exportReportToPdfFile("seuRelatorio.jrprint");   
talvez isso pode te ajudar tbm http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=853033 http://wiki.sintectus.com/bin/view/GrupoJava/ArtigoJasperReport
Responder

27/04/2009

Edinei Manica

Veja: [url]http://manicait.blogspot.com/2008/06/converter-de-print-pra-pdf.html[/url]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar