FileUpload no ajax.

13/03/2007

0

Srs.

Estou utilizando o componente FileUpload em updatepanel do ajax, percebi que não consigo capturar o nome do arquivo através do FileUpload1.Filename, retorna vazio.

O componente FileUpload não funciona no Ajax?

Atenciosmante,

Marcelo.


Marceloavila

Marceloavila

Responder

Posts

13/03/2007

Marceloavila

Srs. Estou utilizando o componente FileUpload em updatepanel do ajax, percebi que não consigo capturar o nome do arquivo através do FileUpload1.Filename, retorna vazio. O componente FileUpload não funciona no Ajax? Obs. Estou utilizando VS2005. Atenciosmante, Marcelo.



Responder

12/04/2007

Pedro Carvalho

Bom eu fiz uma aplicação na qual eu faço upload de imagem e doc e uso o MagicAjax...para minha aplicação funcionar eu coloque em uma página separada só assim funcionou sem usar o PanelAjax...

Então não usa o Jax porque não vai funcionar...


Responder

07/06/2007

Rodrigofonseca

Olá Marcelo,

Realmente, quando se trabalha com o Ajax e o FileUpload, o mesmo não funciona corretamente.

O objeto FileUpload necessita de um PostBack na página, más como o ajax não o faz, ao tentar recuperar o arquivo este é sempre nulo.

A única forma encontrada para resolver este problema foi criar uma trigger que irá forçar um posback.

Código fonte:

<asp:UpdatePanel ID=´UpdatePanel1´ runat=´server´>
<Triggers>
<asp:PostBackTrigger ControlID=´[b:bb2fbbb9b6]btnImportarArquivo[/b:bb2fbbb9b6]´ />
</Triggers>
<ContentTemplate>
<asp:FileUpload ID=´fileUploadArquivo´ runat=´server´ />
<asp:Button ID=´[b:bb2fbbb9b6]btnImportarArquivo[/b:bb2fbbb9b6]´ runat=´server´ Text=´Umportar Arquivo´ OnClick=´btnImportarArquivo_Click´ />
</ContentTemplate>
</asp:UpdatePanel>

Atenciosamente,
Rodrigo
Analista/Desenvolvedor
C#,JAVA,ASP.NET,VB.NET E ASP
digo.fonseca@gmail.com


Responder

02/10/2007

Acintra

Fala Rodrigo,

Eu tinha exatamente esse problema, utilizei a trigger ´postback´ no imput file e funcionou corretamente. O problema é que agora não consigo utilizar o UpdateProgress, já viu esse problema ?


Responder

20/02/2009

Feliperocha

Aí galera, na realidade se vocês não incluírem o botão que dá o postback no updatePanel (do Ajax Extensions), funciona também.

por exemplo:
Em um CRUD, o botão salvar fica fora do updatePanel e os campos do formulário ficam dentro do updatePanel.

Assim funciona, o postback acontece e você consegue capturar o FileName do fileupload.

dica: não aconselho usar botões responsáveis por submeter o formulário dentro de updatePanel... depois o usuário tem problemas com a navegação. Usabilidade.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar