Filtro

04/11/2009

0

Usando comando sql como eu filtro na minha tabela todas as descrições que terminam com a palavra "Kit"? Desde já agradeço.
Francisco Assis

Francisco Assis

Responder

Posts

04/11/2009

Pjrm1470

Nos componentes TADOQuery e TClientDataSet, não sei qual você está usando... tem as propriedades: Filter e Filtered

Use-as para filtrar sem afetar os registros nele.
| SeuDataset.Filtered := False;
| SeuDataSet.Filter   := 'SeuField like ''%Busca%''';
| SeuDataSet.Filtered := True;

Onde coloque o campo igual ou parecido com a sua busca. Use "%" (Porcentagem) antes da %Busca para dizer que qlqr coisa antes é valido. Depois da Busca% para dizer que qlqr coisa depois é valida. E Ambos os lados para trazer tudo.

Qlqr coisa selecione a propriedade Filter e precione F1. O help do delphi lhe dirá como vc deve utilizar o filtro.

Qlqr coisa postae.
Att,
Plínio.
Responder

04/11/2009

Francisco Assis

Plinio Obg.   Eu fiz assim e não funcionou:   select codigo,descricao,variacao,precop from balcao where descricao like ''%Kit%'''      
Responder

04/11/2009

Pjrm1470

Meu amigo deixe o SQL como estava.
Estou te dizendo que o componente que você está usando tem as duas propriedades que mencionei. A condição se coloca na propriedade Filter.

Você abre a sua query. com os dados abertos vc inseri o filter para filtrar.
Esquece a propriedade SQL. Olhe com calma no delphi que vc vai ver o que estou falando.
Veja a imagem:
A propriedade Filter e Filtered que você deve usar.

Refaça e dê um retorno.
Aguardo.
Responder

04/11/2009

Alan Souza

vc não diz que banco usa, mas se for o caso use lower ou upper nos campos

Ex:
  ... where lower (descricao) like lower ("%kit%")
Responder

05/11/2009

Francisco Assis

Obrigado pela ajuda. Funcionou.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar