Filtros e opcoes em Relatorios

03/02/2011

0

Ola pessoal gostaria de trocar experiencia no que se refere a relatorios no asp.net. Todo sistema que tem relatorios vc pode filtrar informações selecionar diferentes opcoes enfim o que gostaria de saber e o seguinte qual a melhor maneira disto ser feito? No meu caso gosto muito de usar stored procedures para fazer o arroz com feijão do sistema e os relatorios em asp.net precisam de um datasource para ser populado entao qual o melhor lugar para fazer esses filtros e opcoes seria no proprio object ou sql datasource ou fazer  procedures com ifs e elses de acordo com as opcoes selecionadas? Qual e a melhor maneira de fazer isso em asp.net? Obrigado 
André Andrade

André Andrade

Responder

Posts

07/02/2011

Netasper

Eu prefiro usar stored preocedures lincadas num DataSource e usando Reporting Services.
[]s
Responder

07/02/2011

André Andrade

Interessante eu tb fiz isso criei stored procedures e linkei em um sqldatasource so que pensei o seguinte se quero filtrar um relatorio por cidade posso usar o filter expression do datasource mas sera que nao fica pesado? Tipo imagine que a tabela de pedidos possua mais de 1000 registros o datasource nao puxa primeiro os dados para depois fazer o filtro? se for assim iriamos ter muitos registros na memoria. Agora se usar stored procedure e cria um parametro de filtro o resultado na memoria seria menor. E isso que queria trocar ideia saber qual a melhor maneira de montar o codigo para opcoes de relatorios para os usuarios. Abraços
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar