find Control com textbox.text

11/07/2010

0

Olá como vai Dr s.

     Estou precisando de uma ajuda sua no seguinte cenário.

          Temos um sistema Win32 trabalhando com FireBird normalmente, na tela de cadastro de cliente implementamos uma forma do próprio usuário em tempo de execução, informar quais os campos que serão requeridos para efetuar o cadastro.
           Após isso, pegamos os campos que o usuário selecionou como obrigatório e gravamos eles no banco de dados.
           No momento de salvar o cadastro checamos quais os campos que são obrigatórios e verificamos se eles estão preenchidos, se tiver tudo preenchido ok o usuários conseguirá salvar o cadastro, caso contrario ele vai informa que existe campos requeridos que ainda não foram preenchidos.
           Até ai filé, funcionando perfeitamente no win32, fiquei responsável para construir alguns deste cadastro em .NET ai o que eu fiz
           Criei uma classe para conectar nesta base de dados e link ela em um gridview apenas para eu ver quais são os campos requeridos, eu faço um loop no grid view, pego o nome do campo requerido que é o mesmo nome do meu controle na pagina .aspx. veja o código...


//Clique do botão
     protected void bitSalvarCadastro_Click(object sender, EventArgs e)
    {

        //Aqui eu conto quantas linhas tem no grid view
        TextBox1.Text = GridCamposRequeridos.Rows.Count.ToString();
       
       //Aqui estou criando um objeto do tipo textBox
        TextBox meuControl = new TextBox();


        //inicio meu loop
        for (int i = 0; i < GridCamposRequeridos.Rows.Count; i++)
        {
           //aqui eu pego o nome do campo que esta na minha tabela de campos requeridos para poder buscar este componente na minha pagina
           TextBox2.Text = GridCamposRequeridos.Rows[i].Cells[0].Text.ToString();
          
           

            //aqui eu consigo passar o ID do controle
            meuControl.ID = TextBox2.Text.ToString();
           

            //aqui q esta o problema, eu tenho o ID do componente que quero verificar a Propriedade Text porém ele nao consegue fazer esta verificação
            if (meuControl.Text == string.Empty)
            {
                ListBox1.Items.Add(meuControl.ID.ToString());
                ListBox1.DataBind();
                //e aqui ele sempre traz isso aqui System.Web.UI.WebControls.TextBox
                TextBox5.Text = View2.FindControl(TextBox2.Text).ToString();
            }
        }
    }


     Moral da historia eu preciso somente de pegar o que esta na propriedade Text do componente dos componentes que estão marcados como requeridos no meu grid view, ou seja se la no grid view estiver
txtNome
txtCPF
     Ele vai busca a propriedade text desate componentes para mim.

Fui Claro? qualquer coisa estou a disposição e precisando muito desta ajuda
       
Att.
Lucas Jesus

Lucas Jesus

Responder

Posts

11/07/2010

Pedro Maitan



Responder

12/07/2010

Netasper

Foreach e Find Control, o post acima resolve!!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar