Firebird 2.5 x Windows 8.1 x ibexpert

12/04/2014

0

utilizo ibexpert-2008.11.27, Firebird-2.5.2.26540_0_x64 e Windows 8.1

não estou conseguindo criar um banco de dados.

tentei varias formas e não cria o banco.

quando instalo o banco x64, ele não da opção de parar ou startar no firebird guardian, (instalado para executar como aplicação).

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/321226-20140412-220118.png[/img]

quando tento criar usando a fbclient.dll (x64) apresenta este erro:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/321226-20140412-220155.png[/img]

e quando uso a dll em 32 bits aparece este erro:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/321226-20140412-220219.png[/img]

Alguem pode me ajudar?


Armando Luiz

Armando Luiz

Responder

Posts

26/06/2014

T3r3son

Tenho tido o mesmo problema desde que o RWindows atualizou pro 8.1, digo isso porque ocorreu o mesmo problema com um cliente meu e, infelizmente, tive que reinstalar o RWindows novamente e desativar as atualizações automáticas. Meu notebook Dell não roda os sistemas remotos (banco=192.168.1.102/3051) desde então. Ja liberei a porta em tcp/udp, liberei os executáveis fbserver e fbguard, desinstalei a versão 32 e instalei a 64 mas continua a mesma m3rda. Se vc consegui resolver e puder me ajudar, desde já agradeço. Tenho certeza que isso é coisa da MICROSOFT e não do firebird, só não sei como resolver.
Responder

27/06/2014

Jaime Santos

Não sei se ajudaria mas verifiquem se a dll fbclient está lá na pasta bin do firebird, caso não esteja e exista a gds32.dll faça uma cópia dela (gds32.dll) e renomeie para fbclient.dll (nesse caso ficarão ambas as dlls na pasta bin, tanto a gds32 quanto a fbclient).

Não passei por isso até então mas creio que seria uma boa dar uma olhada nessa possibilidade caso ainda não tenham visto.

Att.
Responder

27/06/2014

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Nao eh o meu forte, mas sugiro verificar os acessos a pasta e colocar acesso "Controle Total" e tambem no lugar de utilizar o localhost nas opcoes de conexao com o servidor, colocar o ip da propria maquina para testar.

Faz muito tempo que nao mexo nem instalo firebird, parei na versao 1.5, rsrsrsr, e com o Windows 8, pior ainda. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.
Responder

10/01/2015

Armando Luiz

Consegui resolver,

Na instalação do Firebird, marcar a opção System. que resolve o problema.
Responder

12/01/2015

Alex Lekao

Blz.

Obrigado por compartilhar a solucao.
Responder

22/09/2017

Anconsultoria

Sempre que tive este problema, que só acontece nas versões mais novas do Windows, na configuração do database coloque-o como um Remote Server ( e não Local ) e o ip da própria maquina, como disse acima o Alex. Obrigado pela lembrança.
[]s
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar