FireDAC e Case Insensitive

10/01/2016

0

Boa tarde pessoal,

Estou com um problema, tenho algumas tabelas Firebird que precisam ser utilizadas simultaneamente através FireDAc e ADO (via rotinas de SQL). O problema está na forma como estes gerenciadores criam as tabelas, pois as mesmas tabelas criadas precisam ser utilizadas pelos dois simultaneamente.

O exato problema é que no Firebird com o uso do ADO ou qualquer outro gerenciador as tabelas são criadas com um padrão assim:

Senhas
Empresas
ExamesRealizados
ItensRealizados

Observe que os caracteres maiúsculos e minúsculos nos nomes das tabelas são relevantes no SQL via ADO, inclusive os campos das tabelas são todos minúsculos.

Acontece que como também preciso usar o FireDAc ele cria todos os nomes totalmente maiúsculos e isso inviabiliza a leitura pelo ADO que não entende no SQL. Como posso tratar esse "case insensitive" para que o SQL não faça distinção de maiúsculo ou minúsculo?

Com FireDAC:

SENHAS
EMPRESAS
EXAMESREALIZADOS
ITENSREALIZADOS

Observe que não é com o conteúdo dos campos que eu estou preocupado, mas com os nomes dos campos e os nomes das tabelas acima.

Alguém tem uma solução para evitar que FireDAC torne todas as letras maiúsculas mesmo você definindo minúsculas? Ou outra solução que ignore "insensitive"?

Obrigado.
Ricardo Guilemond

Ricardo Guilemond

Responder

Posts

10/01/2016

Raylan Zibel

E voce não pode editar o SQL e deixar do jeito que o ADO entende?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar