Array
(
)

FireDAC e Case Insensitive

Ricardo Guilemond
   - 10 jan 2016

Boa tarde pessoal,
Estou com um problema, tenho algumas tabelas Firebird que precisam ser utilizadas simultaneamente através FireDAc e ADO (via rotinas de SQL). O problema está na forma como estes gerenciadores criam as tabelas, pois as mesmas tabelas criadas precisam ser utilizadas pelos dois simultaneamente.
O exato problema é que no Firebird com o uso do ADO ou qualquer outro gerenciador as tabelas são criadas com um padrão assim:
Senhas
Empresas
ExamesRealizados
ItensRealizados
Observe que os caracteres maiúsculos e minúsculos nos nomes das tabelas são relevantes no SQL via ADO, inclusive os campos das tabelas são todos minúsculos.
Acontece que como também preciso usar o FireDAc ele cria todos os nomes totalmente maiúsculos e isso inviabiliza a leitura pelo ADO que não entende no SQL. Como posso tratar esse "case insensitive" para que o SQL não faça distinção de maiúsculo ou minúsculo?
Com FireDAC:
SENHAS
EMPRESAS
EXAMESREALIZADOS
ITENSREALIZADOS
Observe que não é com o conteúdo dos campos que eu estou preocupado, mas com os nomes dos campos e os nomes das tabelas acima.
Alguém tem uma solução para evitar que FireDAC torne todas as letras maiúsculas mesmo você definindo minúsculas? Ou outra solução que ignore "insensitive"?
Obrigado.

Raylan
|
MVP
Pontos: 690
    10 jan 2016

E voce não pode editar o SQL e deixar do jeito que o ADO entende?