Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 555818
            [titulo] => Firedac Fecha conexão automaticamente
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2016-06-07 22:25:26
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 19599
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => EDUARDO BELO DA SILVA.
            [Apelido] => Eduardo Belo
            [Foto] => 
            [Conteudo] => Para permitir a recuperação de conexão automática, defina a propriedade ResourceOptions.AutoReconnect para True do componente FDConnection.

Maiores informações em:

[url:descricao=docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Seattle/en/Recovering_Connection_(FireDAC)]http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Seattle/en/Recovering_Connection_(FireDAC)[/url]

ou

[url:descricao=Auto Recover de conexões - Curso Completo de FireDac - Aula 17]http://www.devmedia.com.br/auto-recover-de-conexoes-curso-completo-de-firedac-aula-17/32236[/url]

sds

Eduardo Belo ) )

Firedac Fecha conexão automaticamente

Claudio
|
MVP
    01 jun 2016

Boa tarde,
Minha aplicação utiliza firedac com Sqlserver, pesquisei mas não encontrei solução para o seguinte problema: Após 3 minutos ele fecha as querys e a conexão, aonde posso configurar para que isto não aconteça.
Obrigado a todos.

Post mais votado

Eduardo Belo
   - 07 jun 2016

Para permitir a recuperação de conexão automática, defina a propriedade ResourceOptions.AutoReconnect para True do componente FDConnection.

Maiores informações em:

docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Seattle/en/Recovering_Connection_(FireDAC)

ou

Auto Recover de conexões - Curso Completo de FireDac - Aula 17

sds

Eduardo Belo

Marco Antônio
   - 06 jun 2016

Claudio. tenho o mesmo problema. Mas parece que na face da Terra, soh eu e vc estamos com este problema. Uma vez que tb pesquisei pra todo lado e 'NINGUÉM' deu uma solução. Já estava até pensando que entre milhões de usuários o meu delphi eh que estava com problema.

Mas desculpa ae por tb não poder ajudar.

Claudio
|
MVP
    08 jun 2016

Prezado Marco Antonio e Eduardo Belo, bom dia.

Agradeço a presteza de ambos no consórcio ao problema citado. Segue meu whats. (71) 99331-0079, tive a idéia de montarmos um grupo no whats para colaboração no desenvolvimento.

Abraços,

Claudio Estezi

Mac
   - 08 jun 2016

Alem da solução proposta pelo Eduardo, você pode usar a opção de ping. Coloque um timer e nele, coloque o seguinte código:

#Código

FDConnection1.Ping;

Claudio
|
MVP
    09 jun 2016

Obrigado meu caro, vou testar sua dica. Estou tentando criar um grupo no Whats sobre desenvolvimento, se quiser participar é bem vindo. Meu cel é 71 99331 0079.

Abraço,

Cláudio Estezi
Dominus Tecnologia