Firedac Fecha conexão automaticamente

01/06/2016

0

Boa tarde,

Minha aplicação utiliza firedac com Sqlserver, pesquisei mas não encontrei solução para o seguinte problema: Após 3 minutos ele fecha as querys e a conexão, aonde posso configurar para que isto não aconteça.

Obrigado a todos.
Claudio

Claudio

Responder

Post mais votado

07/06/2016

Para permitir a recuperação de conexão automática, defina a propriedade ResourceOptions.AutoReconnect para True do componente FDConnection.

Maiores informações em:

[url:descricao=docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Seattle/en/Recovering_Connection_(FireDAC)]http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Seattle/en/Recovering_Connection_(FireDAC)[/url]

ou

[url:descricao=Auto Recover de conexões - Curso Completo de FireDac - Aula 17]https://www.devmedia.com.br/auto-recover-de-conexoes-curso-completo-de-firedac-aula-17/32236[/url]

sds

Eduardo Belo

Eduardo Silva.

Eduardo Silva.
Responder

Mais Posts

06/06/2016

Marco Antônio

Claudio. tenho o mesmo problema. Mas parece que na face da Terra, soh eu e vc estamos com este problema. Uma vez que tb pesquisei pra todo lado e 'NINGUÉM' deu uma solução. Já estava até pensando que entre milhões de usuários o meu delphi eh que estava com problema.

Mas desculpa ae por tb não poder ajudar.
Responder

08/06/2016

Claudio

Prezado Marco Antonio e Eduardo Belo, bom dia.

Agradeço a presteza de ambos no consórcio ao problema citado. Segue meu whats. (71) 99331-0079, tive a idéia de montarmos um grupo no whats para colaboração no desenvolvimento.

Abraços,

Claudio Estezi
Responder

08/06/2016

Mateus Carvalho

Alem da solução proposta pelo Eduardo, você pode usar a opção de ping. Coloque um timer e nele, coloque o seguinte código:

FDConnection1.Ping;
Responder

09/06/2016

Claudio

Obrigado meu caro, vou testar sua dica. Estou tentando criar um grupo no Whats sobre desenvolvimento, se quiser participar é bem vindo. Meu cel é 71 99331 0079.

Abraço,

Cláudio Estezi
Dominus Tecnologia
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar