Firedac Multithreading (Conexões simultâneas servidor REST)

17/02/2017

0

[b]Bom dia Pessoal,[/b]

Gostaria de solicitar uma ajuda de vocês, caso alguém puder ajudar fico super agradecido.

A dúvida seria razoavelmente simples, [b]como trabalhar com Multi Thread no FireDac?[/b]
Em outros bancos de dados, como por exemplo o DBISAM, possui um componente para Sessões, basta configurar esse componente e tudo se resolve, porém o firedac não possui este componente.

[b]Explicando melhor o caso:[/b]

Desenvolvi um Servidor REST em Delphi utilizando DataSnap para exportar dados de uma base de dados (Firebird) para dispositivos mobile.

A conexão com o banco de dados é feita pelos componentes FireDac. Quando inicio o servidor faço a conexão com o banco de dados, a conexão fica estabelecida até o servidor ser fechado.

Realizando alguns testes percebi que, quando um dispositivo realiza as requisições tudo funciona perfeitamente, porém [b]o problema surge quando vários dispositivos fazem conexões simultâneas[/b], ocorre diversos erros, Access Violation e erros do banco de dados.

Para corrigir esses erros, em cada método requisitado no servidor inicio uma nova conexão com o banco de dados. Fazendo isto os erros não ocorrem mais e posso conectar diversos dispositivos simultaneamente.
Sei que essa não é a maneira correta, percebi logo de inicio que o processo ficou MUITO lento, pelo fato de toda requisição iniciar uma nova conexão.

[b]Então gostaria de saber como faço para trabalhar com sessões no FireDac, para cada requisição no servidor não influenciar em outras conexões.[/b]

Grato desde já.
:D
Joao

Joao

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar